Brasil, 18 de Novembro de 2017

Cia Müller Disponibiliza White Paper “Cachaça Além Do Folclore”

• Escrito por  Milton Pace Jr.
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

“Cachaça além do folclore”. Este é o tema do white paper que a Companhia Müller de Bebidas, produtora da Cachaça 51, disponibiliza neste 13 de setembro de 2017, Dia Nacional da Cachaça, aos apreciadores e consumidores do destilado mais antigo do mundo. O material é um manifesto contra a falsa ideia de que a cachaça produzida em colunas seria um produto inferior à proveniente de alambiques.

Na produção em colunas industrializadas, os líquidos e vapores entram em contato com tubos e componentes de cobre, metal que é essencial em todo e qualquer processo de destilação (e apenas cobertos por tubos de aço 100% inoxidável). Este processo garante a qualidade e a adequação à legislação e às normas sanitárias, essenciais em qualquer produto.

A bebida alcoólica genuinamente brasileira sofre uma equivocada interpretação sobre sua qualidade, com base em crendices populares, lendas e folclore que compõem um coquetel de desinformação e preconceito. São explicadas as regras, matéria-prima, métodos de produção, qualidade, e a variedade de produtos, além de falar da linha premium, produzidas com o padrão de qualidade dos destilados mais consumidos do mundo –caso da linha Reserva 51.

A Cachaça 51 é maior marca brasileira global e a principal brasileira entre os destilados mais vendidos no planeta (de acordo com o ranking da revista The Millonaires Club 2017). É vendida em mais de 51 países e líder em vários deles, superando marcas tradicionais de uísque, vodca, rum e outros tipos de bebidas.

Neste ano de 2017 a Cia Müller atinge sua autossuficiência, com o controle pleno da qualidade da cachaça, ao atingir 100% de processamento de cana-de-açúcar plantada e colhida pela própria empresa, na região da Pirassununga (SP), ainda com a previsão de processamento de 630 mil toneladas de cana, que será a maior da história da companhia.

O white paper “Cachaça além do folclore” está disponível para download em: https://goo.gl/rd4VLT

Código de segurança
Atualizar