Brasil, 17 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Restaurante Alcaparra comemora 25 anos

Tradicional casa na Praia do Flamengo festeja a data com menu de risotos e promoções especiais

Completar 25 anos no segmento da gastronomia, no Rio de Janeiro, não é para qualquer um. E manter uma cozinha com o mesmo padrão de qualidade durante todos esses anos, tendo como único e exclusivo objetivo agradar ao cliente, também não. Mas esse é o segredo do Alcaparra: o cliente sempre em primeiro lugar.

Da cozinha da tradicional casa no bairro do Flamengo, pratos com influências internacionais e toque brasileiro. “Criamos pratos simples e com sabor. E sempre levamos em consideração as sugestões dos clientes”, comenta João Batista, gerente do Alcaparra. No cardápio, algumas receitas que estão desde a abertura do restaurante e que não podem faltar, a pedido dos frequentadores assíduos: caldo à Sobral (R$ 32,50) carne picada com legumes; tortelli do chef (R$ 59,50) massa fresca recheada de muzzarela de búfala, pera, nozes, manjericão, no molho à la creme; tortelloni clássico (R$ 59,50) massa fresca recheada de muzzarela de búfala, pera, nozes, manjericão, no molho à la creme; gnocchi verde e branco ao gorgonzola (R$ 59,50); marreco ao poivre (R$ 89,90) assado ao molho de pimenta verde servido com maçãs carameladas; supremo de frango Pernod (R$ 69,50) com panquecas de milho; badejo ao mel (R$ 89,90) grelhado ao molho de mel, laranja e amêndoas, servido com três purês – batata, espinafre e cenoura; linguado grelhado (R$ 89,90) ao molho de maracujá, servido com arroz de rúcula; mignonettes à Alcaparra (R$ 79,50), bifinhos de filé grelhados ao molho de limão, salsa e alcaparras, servidos com talharim ao molho de queijo; e medalhões ao Chandon (R$ 85,50), grelhado ao vinho, com presunto, ervilhas e cebola, servido com arroz no próprio molho.

Para celebrar mais um ano do restaurante, menu de risotos com promoção especial. O cliente que degustar uma ou duas opções, sendo meia porção de cada, ganha uma taça de vinho. As sugestões são: risoto de polvo e brócolis (R$ 69,90), risoto de marreco (R$ 65,90), risoto de arroz negro com palmito e brie (R$ 66,90), risoto de funghi seco italiano (R$ 72,90), risoto de rabada (R$ 67,90), risoto de parma e brie (R$ 66,90), risoto de camarão VM (R$ 102,90).

Outra ação pela comemoração da data é a isenção da taxa de rolha, com direito a uma garrafa para cada duas pessoas. Além disso, às terças e quintas, a carta de vinhos – cerca de 180 rótulos, entre nacionais e importados – está com 25% de desconto.

Na carta de bebidas, é claro que não podiam faltar drinques clássicos, como a caipirinha de limão (R$ 18,50), o Lagoa Azul (R$ 25,50); coquetel de frutas, nas versões com e sem álcool (R$ 17,50); Old Fashioned (R$ 25,50); Kir Royal (R$ 25,50); Manhattan (R$ 25,50); Negroni (R$ 25,50); e o Dry Martini (R$ 29,50).

O Alcaparra é um dos mais tradicionais restaurantes da zona sul da cidade do Rio de Janeiro. A decoração do espaço, em tons claros, é assinada pela arquiteta Bianca da Hora. O salão, todo envidraçado, proporciona luz natural, além de deixar à mostra uma linda vista para o Aterro do Flamengo.

ALCAPARRA

Praia do Flamengo, 150 – Flamengo – Rio de Janeiro/RJ - Tel.: (21) 2558-3937

Horário de funcionamento: domingo e segunda, das 12h às 18h.; de terça à sábado, das das 12h às 24h. Capacidade: 120 lugares. Cartões de crédito e débito: todos. Estacionamento gratuito.

Código de segurança
Atualizar