Brasil, 24 de Setembro de 2017

Embraco lança novas, completas e mais eficientes soluções para refrigeração comercial na Febrava

• Escrito por  Raquel Schwarz
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Produtos de alto desempenho e eficiência energética que usam refrigerantes naturais estarão à mostra na principal feira de refrigeração da América Latina

Na vanguarda da nova era da refrigeração comercial, por lançar produtos cada vez mais eficientes, com menores gasto energético e impacto ambiental, a Embraco participa, de 12 a 15 de setembro, da 20ª edição da Febrava, principal feira de negócios para o setor de Refrigeração da América Latina. O evento acontece em São Paulo, na São Paulo Expo, e deve reunir 500 expositores e receber mais de 30 mil visitantes. Paralelamente, ocorre a ATMOsphere Network, que a Embraco traz pela primeira vez ao Brasil, a fim de incentivar o uso de refrigerantes naturais nas aplicações comerciais, ação que já pratica há mais de duas décadas.

A multinacional com foco em soluções inovadoras para refrigeração vai apresentar ao público o que tem de mais moderno e eficiente para o setor comercial. Entre os destaques, está o Plug n’ Cool, uma solução completa de alta eficiência energética voltada para aplicações verticais de supermercados, tanto para resfriados quanto para congelados. Como é de simples instalação e não necessita de casa de máquinas, possibilita ganho de espaço interno, item importante para lojas de pequeno e médio portes. Além disso, utiliza o refrigerante natural R290 (propano), tem baixo ruído e consome menos energia. Esta solução vai ao encontro do novo momento pelo qual passa o segmento de supermercados visando conter custos, aumentar a eficiência energética, e adotar uma postura mais sustentável.

O Plug n’ Cool é um exemplo de foco no cliente. Ouvimos que o setor de supermercado enfrenta desafios como falta de espaço, manutenção e alto custo de energia. Para trazer benefícios a este público, desenvolvemos esta entre outras soluções que nos posicionam um passo à frente em tecnologia, sempre trazendo o novo em eficiência energética, desempenho, ruído, confiabilidade e competitividade”, pontua Daniel Campos, diretor de Vendas no segmento de refrigeração Comercial.

Outro lançamento da companhia na Febrava é o compressor FMFT, um dos mais eficientes do mercado, ideal para ilhas de congelados, freezers verticais de sorvete e expositores para resfriados. Com tecnologia Fullmotion Inverter (tecnologia de velocidade variável da Embraco), mantém a temperatura estável dentro do refrigerador, o que ajuda na melhor conservação dos alimentos e reduz em até 30% o consumo de energia. Por ser bivolt, também atende a diferentes regiões do Brasil e do mundo sem precisar de adequação.

Já para racks de supermercados, a companhia apresenta os compressores semi-herméticos Dorin, tendência mundial por causa do apelo sustentável e tecnologia que proporciona um desempenho superior em termos de eficiência energética, confiabilidade e baixo nível de ruído, além da manutenção facilitada.

Uma nova e mais otimizada família de Unidades Condensadoras (UFUS), que são sistemas completos de refrigeração -  compressor, condensador e ventilador, também será exibida na feira, bem como novos compressores da família F e o FMX, última geração de compressores com tecnologia Fullmotion Inverter.

“O objetivo da Embraco é ser um provedor completo de soluções de refrigeração para esse segmento, atendendo aos mais diversos formatos de lojas e preferências dos clientes finais, seja pelo conceito de refrigeração incorporada ou pelo conceito de refrigeração remota e casa de máquinas”, complementa Campos.

Novos Negócios

Dentro da área de Novos Negócios, que olha além do compressor e busca oportunidades em serviços para auxiliar toda a cadeia de refrigeração, a companhia destaca a start up UpPoints, que desenvolveu um sistema inovador de reconhecimento de imagem e análise da performance de vendas de produtos no ponto de venda, e o diili, solução de Internet das Coisas que contribui para que marcas de bebidas e alimentos aumentem suas vendas e reduzam perdas a partir do melhor gerenciamento dos freezers e geladeiras nos pontos de venda. É a geladeira comercial ganhando voz pela primeira vez; e não uma, mas sim centenas e milhares de unidades instaladas sem campo.

Dedicamos um tempo para conhecer a realidade dos clientes e aplicamos técnicas de inovação modernas e ágeis em nossos processos. Esta combinação nos ajudou a criar um modelo de negócio alinhado às necessidades deles e que foi validado após alguns pilotos”, sublinha Ernani Nunes, diretor de Novos Negócios da Embraco.

AGENDA DE TREINAMENTOS

São abertos ao público e ocorrem no estande D80, da Embraco. Não precisa se inscrever para participar.

Dia 12
16h: Nat.Genius - operação de logística reversa da Embraco (reciclagem)

18h: Fullmotion: Diagnóstico de compressor e troca de inversores

Dia 14

15h: Refrigerantes naturais: Tendências do R290 e R600a
18h: Fullmotion: Diagnóstico de compressor e troca de inversores

Dia 15

15h: Nat.Genius - operação de logística reversa da Embraco (reciclagem)

FUTURO DOS REFRIGERANTES NATURAIS

Pioneira no uso e defensora dos refrigerantes naturais, a Embraco aproveita a Febrava para trazer ao Brasil a ATMOsphere Network, evento que tem o propósito de discutir os benefícios do uso desses fluidos, incentivar o mercado a procurar alternativas tecnologicamente viáveis ​​e eficientes para aplicações comerciais e apresentar tendências globais para o futuro da refrigeração. Será no 13, às 17h30 horas no estande da Embraco. Para participar, é preciso se inscrever clicando em: https://www.eventbrite.co.uk/e/atmosphere-network-brazil-2017-tickets-36353140221

A ATMOsphere é uma série de conferências organizada pela Shecco, organização que visa influenciar os fabricantes, governos e entidades do mundo a migrarem para refrigerantes naturais, como o CO2, R600 e R290. É um momento importante para a troca de experiências de boas práticas com outras empresas, universidades e governo -  grupos que têm compromisso com a inovação e sustentabilidade como a Embraco, que desenvolve compressores que utilizam refrigerantes naturais e acredita que seu uso é a solução ideal para o futuro da refrigeração.  A Embraco já participou da ATMOsphere nos Estados Unidos, Alemanha, Japão, Tailândia e estará na China em 2018.

AGENDA DA ATMOSPHERE NETWORK

Para participar, é preciso se inscrever no https://www.eventbrite.co.uk/e/atmosphere-network-brazil-2017-tickets-36353140221. A conferência ocorre no no estande D80, da Embraco.

Dia 13

17h30 Abertura

17h40 Apresentações sobre tendências de mercado, estudos de caso de refrigeração comercial com CO2 e R290 e um estudo de caso de um usuário final. Com a palavra:

• Alvaro de Oña (Shecco)
  • Adler Cossovan e Alessandra Rondinelli (Unilever)
  • Rogerio Marson Rodrigues (Eletrofrio)
  • Sonia Karin Chapman (Rede Empresarial Brasileira de Avaliação de Ciclo de Vida)
  • Daniel Campos (Embraco)

LANÇAMENTOS NA FEBRAVA

Plug n’ Cool congelados e resfriados: Solução completa de alta eficiência energética voltada para aplicações verticais de supermercados, tanto para resfriados quanto para congelados, simples, compacta e que visa otimizar recursos como tempo, custo de instalação e manutenção. Utiliza o refrigerante natural R290 (propano), tem baixo ruído e consome menos energia. Como esse sistema não necessita de casa de máquinas, possibilita ganho em espaço interno de loja, importante para supermercados de pequeno e médio portes.  Versões com condensação a ar e à água.

FMFT413U com inversor bivolt: Um dos compressores mais eficientes do mercado nessa faixa de capacidade, desenhado para o refrigerante natural R290, adequado para ilhas de congelados, freezers verticais de sorvete e expositores verticais para resfriados. Sua tecnologia Fullmotion Inverter (velocidade variável) mantém a temperatura estável dentro do refrigerador, o que ajuda na melhor conservação dos alimentos e reduz em até 30% o consumo de energia. Além disso, por ser bivolt, atende a diferentes regiões do Brasil e do mundo sem precisar de qualquer adequação no produto e funciona adequadamente mesmo em situações de instabilidade na rede elétrica.

FMX: Última geração de compressores com tecnologia Fullmotion Inverter (velocidade variável) para freezers com sistema de refrigeração incorporado de altíssima eficiência energética. Oferece melhor conservação de alimentos, baixo ruído e ampla faixa de tensão. Além disso, é um produto pequeno, o que traz vantagens para o desenvolvimento de aplicações com limitação de espaço interno, e a forma como sua tecnologia foi desenhada o torna uma solução competitiva. Desenvolvido para utilização com o refrigerante natural R600a (isobutano), utilizado pela Embraco há mais de 20 anos, oferece baixo impacto ao meio ambiente.

Dorin: Compressores semi-herméticos para racks de supermercados disponibilizados no Brasil por meio da parceria Embraco com a italiana Dorin. A Embraco distribui toda a gama de produtos incluindo os compressores com CO2 transcrítico e subcrítico, tendência mundial por causa do apelo sustentável. Além da variedade de modelos e aplicações, contam com tecnologia de ponta que proporciona um desempenho superior em termos de eficiência energética, confiabilidade e baixo nível de ruído. Manutenção é facilitada, pois podem ser trocadas somente peças e há mais espaço para intervenções.

FFK2134GK: A já conhecida família F está crescendo. O FFK2134GK é o primeiro da família F de compressores desenvolvido para R404A, e contará também com uma versão para R290 economizando até 20% de energia em comparação às soluções atuais. O FFK2134GK serve tanto para aplicação em expositores verticais de bebidas quanto para ilhas de congelados.

UpPoints: Startup brasileira adquirida pela Embraco em 2017 que desenvolveu um sistema inovador de reconhecimento de imagem e análise da performance de vendas de produtos no ponto de venda, bem como o comportamento do consumidor. Por meio de uma câmera, realiza imagens da prateleira e envia dados e informações em tempo real para as indústrias embasarem suas decisões estratégicas.

diili: novo negócio da Embraco que contribui para que marcas de bebidas e alimentos possam gerenciar de forma efetiva freezers e geladeiras nos pontos de venda. Tecnologia desenvolvida com base na Internet das Coisas (IoT), o diili entende o funcionamento de freezers e geladeiras comerciais, indica a localização do equipamento e alerta sobre falta de estoque, falhas ou necessidade de manutenção preventiva. Além disso, desvenda o comportamento do consumidor no ponto de venda, permitindo análises mais completas sobre o desempenho dos produtos expostos. A inteligência gerada faz com que as marcas conheçam melhor o consumidor e a partir disto consigam tomar decisões estratégicas para aumentar as vendas e reduzir perdas com manutenção em até 10%. O diili ainda tem potencial para reduzir em 15% o consumo de energia dos refrigeradores por possibilitar uma refrigeração mais adequada ao tipo de carga armazenada e às características do ponto de venda.

Sobre a Embraco

A Embraco é uma multinacional com foco em soluções inovadoras para refrigeração. Com atuação global e capacidade anual de produção de 40 milhões de compressores herméticos, a companhia detém cerca de 1700 patentes depositadas vigentes e oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. A Embraco emprega diretamente 11 mil funcionários em todo o mundo, conta com 11 unidades de negócio sediadas no Brasil, China, Itália, México, Eslováquia, EUA e Rússia, e está presente em mais de 80 países. Para saber mais sobre a Embraco acesse www.embraco.com

Código de segurança
Atualizar