Brasil, 19 de Novembro de 2017

Imóveis compactos podem chamar a atenção de novos clientes

• Escrito por  Paula Lopes Oliveira
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Braido Ceceli investe em apartamento estúdio com conceito colaborativo

Com a correria dos paulistanos e a vontade de otimizarem seu tempo, cada vez mais os imóveis com menores metragens surgem para atender a demanda, seja a de morar mais perto do trabalho e evitar o trânsito, ter menos gastos nas contas comuns ou até na hora de organizar a casa.

Por isso, a Braido Ceceli Arquitetura e Construções lançou um projeto que, além de uma estrutura estúdio (com metragens menores e cômodos integrados) traz também conceitos colaborativos.

“O empreendimento tem unidades com 42m² para o morador, mas a ideia é não oferecer só o apartamento e sim algo muito maior, como uma extensão da casa dele. Com espaços públicos como a lavanderia e utensílios que podem ser guardados no prédio, a área útil do apartamento aumenta”, explica o diretor executivo da Braido Ceceli, Amauri Ceceli.

Um dos setores abalados com a crise é a do mercado imobiliário, porém, as novas tendências, inclusive a de imóveis compactos, fazem com que os clientes e empreendedores vejam o cenário com mais esperança e ajuda o mercado a se reerguer.

Um dos dados que mostra a mudança do setor é que a cidade de São Paulo, por exemplo, apresentou no primeiro semestre do ano, tanto em lançamento quando em vendas, um comportamento de quase 10% acima dos resultados apurados em igual período de 2016. Outro fato é que ainda no primeiro semestre o número de vendas foi cerca de 20% superior ao de lançamentos. Isso é o que mostra a Pesquisa do Mercado Imobiliário de junho, realizada pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi – SP).

Motivos para aderir a tendência

Com as mudanças sociais o mercado imobiliário tem recriado as maneiras e modelos de construção, um dos exemplos disso é a tendência de moradias compactas. Cada vez mais o modelo ganha destaque na hora da venda e o que não falta são motivos para adquirir um tipo de imóvel desses, abaixo há uma lista deles, veja:

Uma das facilidades mais interessantes é a do compartilhamento, pois o cliente não precisa mais acumular coisas dentro de casa, já que no prédio há uma série de objetos de uso comum, como aspirador de pó e ferramentas, além dos serviços compartilhados, como o de limpeza ou personal trainer.

- Organização

Este fator deve entrar na lista porque com o espaço reduzido do apartamento, o morador vê o ambiente como algo mais fácil de organizar e muitas vezes economiza por dispensar os serviços de uma profissional.

- Preço

Além de poder reduzir custos de serviço como o exemplo acima, pelo tamanho da casa os gastos com energia e até de compra da unidade podem ser menores.

- Localização

A localização desse apartamento é na maioria das vezes, privilegiada. Afinal, o consumidor que busca este tipo de conceito quer ficar mais próximo do trabalho, de transporte público e de espaços de lazer.

- Lazer

Além do lazer aos arredores dos prédios, os próprios imóveis contam com uma série de atividades, como piscina, bar, horta, entre outros.

- Otimização

Há uma otimização significativa de diversos fatores, que seria a soma de todos e outros itens que caberiam nesta lista, redução de custos, localização, organização, tempo, alimentação, lazer, interação social etc.

Código de segurança
Atualizar