Brasil, 23 de Setembro de 2017

Peça teatral “Planeta Água em Cena 3” chega às cidades do sul de São Paulo e norte do Paraná

• Escrito por  Roberta - Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Apresentações acontecem a partir do dia 13 e abordam a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza de maneira lúdica

Cidades do sul de São Paulo e norte do Paraná serão palco para a peça “Planeta Água em Cena 3”, que vai abordar, de maneira lúdica, temas sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. O evento é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo Fiscal à Cultura – Rouanet, com produção do Grupo Komedi e patrocínio da CTG Brasil.

As apresentações gratuitas acontecem de 13 a 27 de setembro nas cidades de Terra Rica, Itaguajé, Lupionópolis, Florestópolis, Porecatu, Taciba, Iepê, Nantes, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio, Sertanópolis, Ibirarema, Leópolis, Santa Mariana, Itambaracá, Maracaí, Cruzália, Florínea, Sertaneja, Rancho Alegre e Palmital. Confira a programação completa abaixo.

Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

Outros temas que também se destacam são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.

“Queremos estabelecer uma relação de parceria e de longo prazo com os municípios, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades vizinhas aos nossos empreendimentos”, diz Salete da Hora, gerente de Comunicação da CTG Brasil.

“Nosso objetivo é proporcionar às crianças o acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Ribeiro.

Ficha técnica: Planeta Água em Cena 3

TEXTO: Sérgio Valle