Brasil, 24 de Setembro de 2017

IGA leva expertise em franquias de cursos profissionalizantes de gastronomia e culinária para o interior de São Paulo, Recife e Manaus

• Escrito por  Rosane Gomes
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Instituto Gastronômico das Américas, maior rede internacional de escolas de gastronomia do mundo, fecha novos contratos com previsão de inauguração a partir de outubro deste ano

O IGA, Instituto Gastronômico das Américas, maior rede internacional de escolas de gastronomia do mundo em número de alunos e unidades, fecha três novos contratos para abrir unidades em São Paulo, Pernambuco e Amazonas. As duas primeiras inaugurações acontecem em outubro, em Americana, no interior de São Paulo, e Manaus, no Amazonas. Para 2018, será a vez de Recife, em Pernambuco, receber a expertise da marca.

As unidades oferecem cursos livres e profissionalizantes de gastronomia e de culinária para crianças, jovens e adultos. O grande diferencial que vem atraindo cada vez mais número de alunos é a metodologia no ensino. “O mercado da gastronomia conta com escolas que, muitas vezes, destacam em suas aulas mais a teoria do que a prática. Nós ensinamos princípios por meio da experimentação e enfatizamos o momento prático para formar pessoas habilitadas e que consigam, inclusive, ter sucesso em alcançar seus objetivos na área. Os conteúdos acadêmicos são constantemente atualizados por um grupo interdisciplinar de docentes e chef de vários países, avaliando sempre as últimas tendências e necessidades da área. Ainda, os planos de estudo são padronizados para todas as escolas, assegurando assim a qualidade educativa em cada uma das unidades IGA. Nossos cursos ainda possuem custo/benefício atrativo e compostos por material didático atualizado e de qualidade", explica Luis Zemlenoi, diretor de expansão da marca.

Presente em sete países, o IGA é uma rede sólida, sustentável e está em pleno crescimento no Brasil. Um dos grandes diferenciais que a torna uma franqueadora da quarta geração (alta maturidade em governança corporativa) é a presença do board da empresa em processos importantes para o desenvolvimento das unidades. O resultado impacta diretamente na lucratividade da franquia que chega a ter uma taxa de rentabilidade entre 20% e 25% ao mês sobre o faturamento bruto. O investimento para abrir uma escola IGA é a partir de R$ 300 mil com taxa de franquia inclusa.

Fundada em 2001, nas cidades de Rafaela e São Francisco, Argentina, o Instituto Gastronômico das Américas tem o intuito de democratizar o acesso à educação gastronômica por meio de suas 103 franquias. A rede, que chegou ao Brasil em 2008, já conta com 33 unidades em operação em 12 estados brasileiros, sendo eles: Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Além da Argentina, possui presença no Paraguai, Uruguai, Bolívia, Panamá e EUA. Em 2016, registrou receita mundial superior a 57 milhões de reais e têm previsão de crescer 20% até o final deste ano. No Brasil, tem a meta de fechar cerca de dez contratos ainda este ano.

Código de segurança
Atualizar