Brasil, 19 de Setembro de 2017

Sinduscon-MG lança cartilha “Contratos de Empreitada na Construção” no Minascon 2017

• Escrito por  Lorraine Souza
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

A nova edição da cartilha “Contratos de Empreitada na Construção” será lançada nesta quarta-feira, dia 13, em Uberlândia. A apresentação da publicação, elaborada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), será feita durante o Minascon 2017, o maior encontro do setor da construção no estado.

A obra será apresentada durante o painel “Relações Contratuais Equilibradas – Fator de Redução de Custos e Conflitos nos Projetos” que terá como um dos palestrantes o vice-presidente de Obras Industriais e Públicas do Sinduscon-MG, Ilso José de Oliveira, que falará sobre a missão da cartilha.

A publicação aborda, entre outros assuntos, a melhoria na utilização dos recursos disponíveis em um contrato, a eliminação de duplicidades de custos e responsabilidades, e a redução de conflitos e disputas para elevar o nível de excelência dos serviços.

A cartilha é fruto dos debates realizados em diversos eventos promovidos pela Vice-Presidência de Obras Industriais do Sinduscon-MG que envolveram a participação tanto das empresas prestadoras de serviços quanto as tomadoras de serviços (contratantes e contratados de obras industriais), com objetivo de elaborar um material capaz de contemplar a visão de todas as partes interessadas e de apontar caminhos para o entendimento e a sinergia entre os envolvidos.

A versão digital da cartilha estará disponível para os associados ao Sinduscon-MG no próximo dia 14 no site da entidade.

Código de segurança
Atualizar