Brasil, 23 de Novembro de 2017

Empresário Fernando Luft enaltece profissionais no Dia Nacional do Transportador Rodoviário de Carga

• Escrito por  Caroll Almeida
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Data é comemorada no dia 17 de setembro. Luft Logistics presta homenagem à categoria.

​No próximo dia 17 é comemorado o "Dia Nacional do Transportador Rodoviário de Carga", homenagem a essa categoria tão fundamental para a economia do país. Fernando Luft, sócio-fundador da Luft Logistics, uma das maiores operadoras logísticas do Brasil e da América Latina, aproveita a data para enaltecer os profissionais do setor.

"Sabemos dos desafios que a categoria enfrenta dia e noite em sua jornada de trabalho. Ela é uma das molas propulsoras do desenvolvimento econômico e social do país, afinal, o modal rodoviário corresponde a 60% da matriz do transporte de cargas no Brasil", salienta o empresário, referindo-se a uma pesquisa recente da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Apesar da importância do setor, os investimentos públicos para tornar a rotina do transportador rodoviário mais adequada são poucos. A categoria ainda sofre com a violência no roubo de cargas, precárias condições das estradas e alta carga tributária, entre outros problemas.

Pesquisa – No início do ano a CNT divulgou um importante estudo sobre o perfil do caminhoneiro brasileiro. Segundo o estudo, a categoria é formada por profissionais que têm, em média, 18 anos de profissão e mais de 44 anos de idade. A maioria (88,4%) tem conhecimento sobre a Lei do Caminhoneiro, mas 34,7% não estão satisfeitos e não cumprem o tempo de descanso. Os caminhoneiros reclamam também das más condições de infraestrutura de apoio das rodovias. Os caminhoneiros rodam cerca de 10 mil km por mês e trabalham aproximadamente 11,3 horas por dia.

A data comemorativa do Dia Nacional do Transportador Rodoviário de Carga é também propícia para discutir informações relevantes sobre saúde e segurança. "Precisamos sempre reforçar e aprimorar as campanhas de combate ao uso de drogas, direção segura, redução de acidentes e treinamento profissional", finaliza Fernando Luft.

Sobre a Luft Logistics – A Luft Logistics é uma das maiores operadoras logísticas do Brasil e da América Latina. Desde que foi fundada, em 1975, a empresa se especializou na implementação de soluções customizadas e exclusivas para seus clientes, principalmente os atuantes nos segmentos farmacêutico, hospitalar, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia desenvolve soluções inovadoras na área de transporte de itens e suprimentos de valor agregado. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, se especializou e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se hoje como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

Código de segurança
Atualizar