Brasil, 19 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Do Bullying ao Ringue: Lutador de MMA vira campeão com a ajuda de aplicativo

  • Escrito por  Fabio Busian
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Curta metragem documental conta a história de lutador sul-africano que venceu a pobreza, o bullying e o medo dos ringues com a ajuda do aplicativo de treinos Freeletics

O lutador de MMA Ashley William Robinson nasceu e foi criado em uma cidade pequena chamada Paarl, na periferia da África do Sul. Quem hoje o vê no ápice da forma atlética, não imagina que ele foi um adolescente pequeno, magro e fraco - e que foi massacrado pelo bullying por causa disso.

Robinson hoje carrega o cinturão de campeão amador de kickboxing SA, de campeão da CFL e do PFC K1 e deve grande parte do seu sucesso à tecnologia. “Quando comecei a treinar com o Freeletics eu já era um atleta, mas mesmo assim fui desafiado a usar todos os músculos do corpo ao mesmo tempo e preparar minha mente. Isso me deixou mais ágil e forte, além de me ajudar a me focar para conseguir deixar todos os problemas fora do ringue”, conta o campeão. A história surpreendente de Robinson foi contada no curta metragem documental que estreia a campanha mundial “Redefina Seus Limites”, do Freeletics. O Filme faz parte de uma série que vai contar histórias de superação de personagens do mundo todo que usaram a tecnologia para superar desafios sociais, esportivos e de saúde.

O Freeletics (www.freeletics.com) é um aplicativo de inteligência artificial que programa treinos personalizados de HIIT, Musculação e Corrida. Lançado na Alemanha em 2013, é usado em mais de 20 países e por mais de 16 milhões de Atletas Livres, como são conhecidos os membros da comunidade de usuários da plataforma. No Brasil, o Freeletics ultrapassou em 2017 a marca de 1,6 milhões de usuários, tornando-se o “personal trainer” mais popular do país. O app funciona como um treinador digital, que entende os feedbacks dos usuários para adaptar e personalizar ao máximos as rotinas de treino. A plataforma ainda com uma rede social interna que ajuda atletas, como Robinson, a trocar conhecimento com usuários do mundo todo e buscar motivação para seguir se aprimorando.

Assista ao vídeo com a inspiradora trajetória do lutador sul-africano:


(O vídeo oferece legendas em português que podem ser selecionadas no botão CC)

ATENÇÃO JORNALISTA

Caso se interesse em testar o aplicativo e até construir uma pauta sobre a própria transformação corporal, entre em contato com a gente para providenciarmos o acompanhamento e o acesso a área paga da ferramenta. O FREELETICS está disponível para iOS e Android, nas versões Bodyweight, Running e Gym.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::