Logo
Imprimir esta página

Extra, Pão de Açúcar e Walmart têm descontos especiais na Semana do Peixe

Promoções fazem parte da 14° edição da Semana do Peixe (01 a 15 de Setembro), iniciativa com várias ações de valorização e fomento do consumo do pescado em todo o país.

Importantes redes de supermercado estão com descontos especiais até o dia 15 de setembro, beneficiando clientes de todo o país nas lojas das redes do Extra, Pão de Açúcar e Walmart. Os peixes estão, em média, até 20% mais baratos, no Extra e Pão de Açúcar. Com isso, a expectativa de crescimento nas categorias de peixe fresco, congelado e bacalhau em ambas as redes é de 10%. Já no Walmart, a Semana do Peixe é responsável por incremento de 12% nas vendas da categoria, sendo o único varejista no país a ter cerca de 80% do volume de pescados comercializados com rastreabilidade.

Na rede Extra, os consumidores têm ofertas de peixes frescos todos os dias. Os congelados participam da dinâmica “1,2,3 da Economia”, na qual os descontos são progressivos. O bacalhau conta com variedades de lombos com espessuras mais altas, o que confere uma ótima apresentação à refeição.

No Pão de Açúcar, a grande novidade é a linha de peixes sustentáveis e selvagens do Alasca. As espécies são sustentáveis, pois seguem rígidos padrões especificados pela legislação local, que exige cotas definidas de pesca a cada temporada. Esse processo garante o equilíbrio do habitat marinho e a preservação das gerações futuras. O Pão de Açúcar disponibilizará a linha em filés. A rede oferece ainda opções como: salmão, bacalhau (in natura) e polaca.

Já no Walmart, os filés de peixe respondem por 70% da venda. Essa linha destaca-se pela praticidade de preparo e é composta por postas de peixe e frutos do mar. Atento à preferência dos consumidores, a rede investe na categoria de pescado congelado, aumentando o sortimento em itens que agregam praticidade e conveniência. Entre os peixes mais vendidos estão filé de Tilápia, filé de Salmão, filé de Merluza, Salmão inteiro fresco, Tilápia inteira fresca, Tainha inteira fresca, posta de Cação e frutos do mar.

A Semana do Peixe foi criada há 14 anos pela então Secretaria Especial da Pesca e Aquicultura (SEAP) em todo o território nacional. Em 2016, o setor privado assumiu a ação, apoiado pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria da Pesca, da Fiesp (Compesca), Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. No ano passado, iniciativa proporcionou aumento de 30% na venda de pescado no varejo.

Sobre a Semana do Peixe

A Semana do Peixe desenvolve um conjunto de ações com foco na cadeia produtiva de peixes e frutos do mar para estimular o consumo de pescado no país. A campanha incentiva ações promocionais no varejo e food service, eventos com a cadeia produtiva, oficinas educacionais para crianças, divulgação de materiais promocionais ao consumidor final, material promocional e educativo (receitas, melhores formas de preparo, como selecionar seu peixe), promoções em insumos, serviços e equipamentos para a cadeia produtiva, campanhas promocionais na pesca esportiva, entre outras ações. A programação está disponível no site: www.semanadopeixe.com.br.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2017 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto