Brasil, 19 de Setembro de 2017

• Escrito por  Livia Matsumoto
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

A animação brasileira estreou no dia 7 de setembro nos cinemas batendo recordes.

Lino, produção brasileira produzida pela StartAnima e distribuida pela Fox Film do Brasil, estreou nos cinemas dia 7 de setembro e bateu o recorde de maior abertura de uma animação nacional.

Mais de 115 mil espectadores foram ao cinema, atingindo cerca de R$ 2MM de reais em bilheteria o que já lhe coloca à frente da carreira completa de outras animações brasileiras, incluindo o filme anterior da produtora, Grilo Feliz e os Insetos Gigantes cuja arrecadação foi de R$1.952.356.

Lino atingiu a quinta maior abertura de um filme nacional em 2017. O formato 3D representa 51% do total da bilheteria.

A animação tem direção de Rafael Ribas e conta com as vozes dos atores Selton Mello, que vive o personagem principal Lino, Paolla de Oliveira, que interpreta Patty, e Janine, vivida por Dira Paes.

Código de segurança
Atualizar