Brasil, 21 de Novembro de 2017

O futuro da indústria no Brasil

• Escrito por  Vervi Assessoria
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Para discutir essa e outras questões, a ABIMAQ - Associação Brasileira da Industria de Máquinas realiza, no dia 18 de setembro, das 9h às 18h, o Terceiro Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos. O evento, que acontece na sede da entidade, em São Paulo, promoverá um debate acerca da retomada do crescimento e oportunidades de negócios nos mercados mundiais.

O encontro reunirá as principais personalidades do segmento e tratará de temas relevantes para o setor, bem como de seus fornecedores e clientes. A entidade fica na Avenida Jabaquara 2925, e as inscrições podem ser feitas pelo site congresso2017.abimaq.org.br.

Programação

O primeiro painel leva o tema “O desafio da produtividade e das novas tecnologias“ e contará com palestras realizadas pelo presidente executivo da ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base, Venilton Tadini, e também pelo presidente do Insper, Marcos Lisboa.

Nesta ocasião, haverá um debate junto ao presidente da multinacional WEG, Harry Schmelzer Junior, e também com o Ministro de Estado da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

Já o segundo painel será feito por Roberto Jaguaribe, presidente da APEX e por Gabriel Galipolo, Mestre em Economia Política da PUC/SP, com tema “É possível uma inserção competitiva da indústria brasileira no comércio Global?”.

Essa ação oferece um debate com Ricardo Sennes, sócio diretor da Prospectiva Negócios Internacionais & Políticas Públicas e Daniel Godinho, diretor da WEG.

Na sequência, os espectadores poderão acompanhar a palestra “A um ano da eleição 2018: conjuntura e perspectivas”, que será realizada pelo cientista político Antônio Lavareda.

Em seguida, o terceiro painel traz o tema “A indústria brasileira tem futuro com o atual sistema tributário?” e será mediado por Luiz Carlos Hauly, Deputado Federal, e por Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal – CCIF. O debate será feio junto ao chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Receita Federal, Claudemir Rodrigues Malaquias.

O quarto e último painel conta com a presença de Mark Essle, Partner da ATKearney do Brasil, que defendem o tema “Modelando o futuro da produção no Brasil” e divide o debate com Marcos Vinicius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Eduardo Peixoto, executivo chefe de negócios do C.E.S.A.R e Fabio Tagnin, diretor de IoT para América Latina da INTEL.

Código de segurança
Atualizar