Brasil, 19 de Setembro de 2017

Empresário mostra em Goiânia que conceito de inovar mudou

• Escrito por  João Barbosa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Lásaro do Carmo Júnior fala da sua trajetória empresarial e de como se tornou sócio-proprietário de empreendimentos que têm a inovação como plataforma

Em sua trajetória profissional, o empresário e empreendedor, Lásaro do Carmo Júnior, acumulou experiências positivas nos cargos de executivo e CEO em grandes empresas como Sanofi, Natura, Jequiti, Grupo Silvio Santos e Jafra. Na empresa de cosméticos Jequiti, entre 2008 e 2015, orquestrou um salto de faturamento de R$ 22 milhões para 523 milhões. Mas o que diferencia hoje a atuação profissional de Lásaro é a descoberta de um novo perfil de inovação. O empresário garante: “o conceito de inovar mudou”.

Em 2016, Lásaro também mudou seu foco profissional e passou a oferecer para o mercado novas soluções em três marcas/empresas de tecnologia e serviços que dirige: a franqueadora ByeByePaper e as empresas de consultoria Capital Upgrade e Optmize Consulting. Gestão da Informação na nuvem com a ByeByePaper, preparação de empresas para captação de capital e recursos junto a investidores, bancos e fundos de investimentos, com a Capital Upgrade e crescimento sustentável em vendas e lucratividade com a Optimize Consulting. Certamente, esses itens já começam a integrar os objetos de desejo de milhares de empresários e empreendedores Brasil afora. Mas enquanto muitos ainda não descobriram como transformar necessidades em realidade, Lásaro apresenta um novo ferramental.

A ByeByePaper opera no sistema de franquias há quatro anos, e conta hoje com mais de 130 unidades em todo o Brasil, inclusive uma em Goiânia. “Nosso objetivo é chegarmos a 1.000 franquias em todo Brasil a seis unidades na capital goiana”, informa Lásaro. A franqueadora tem experiência na área de Digitalização, Gestão Eletrônica de Documentos e Gestão de Conteúdo (GED/ECM) de mais de 15 anos, antes de entrar no modelo de Franchising.

A ByeByePaper tem como pilares a geração de eficiência e produtividade, possibilitando o gerenciamento e compartilhamento de informações e documentos de qualquer lugar e dispositivo. Também trabalha com a promoção da inclusão digital, atendendo empresas em todo o território nacional, mas com foco em empresários individuais, além de micros, pequenas e médias empresas. Realiza ainda o apoio a sustentabilidade, diminuindo o uso de papel, tonner, e tinta, que reduz custos e torna as empresas mais conscientes.

A Capital Upgrade tem o objetivo de preparar empreendedores de forma comportamental e técnica e suas empresas com Gestão e Governança, para que possam despertar o real interesse dos maiores e melhores investidores, fundos e bancos de investimento da América Latina. Com isso, auxilia a instituição na captação de recursos financeiros para expandir operações, pagar dívidas, investir em equipamentos, desenvolver produtos e serviços, ter sócios peritos no negócio, entre outros. Todo o treinamento é divido em duas fases, na primeira delas na forma de workshops presenciais completos, que preparam para o entendimento do processo; a segunda fase consiste numa rodada de investimentos presencial, da qual podem participar as empresas que atingiram as validações e filtros exigidos pela equipe do Capital Upgrade e pelos requisitos dos Fundos a serem adquiridos.

A Optimize Consulting tem o propósito de ajudar empresas a atingirem um crescimento sustentável em vendas e lucratividade. Para isso, utiliza a experiência de profissionais de sucesso em suas respectivas áreas para oferecer um eficiente suporte corporativo. É especializada em acelerar o crescimento empresarial, desenvolver e executar estratégias específicas para cada negócio, independentemente do tipo, tamanho, segmento ou área, garantindo o aumento da produtividade, por meio do modelo de vendas multicanal.

Palestra em Goiânia

Lásaro do Carmo Júnior virá a Goiânia, no próximo dia 14 de setembro, para realizar palestra no Auditório da Fasam, sobre os fundamentos da sua bem-sucedida carreira como executivo e CEO de empresas e da sua experiência com um novo conceito de inovação. “Sem o novo, não existe futuro; sem futuro, não existe vida; sem vida digna e intensa não existe realização. Nos negócios ou na vida pessoal é sempre a mesma coisa. O novo gera caos, mas também é o caminho mais sólido para realização pessoal, riqueza e abundância. Não é crime desejar uma vida melhor para você e quem você ama! Mas, dinheiro é meio, não é fim, e nunca deve ser fim!”, ensina o palestrante.

Como parte da sua programação em Goiânia, Lásaro oferecerá para alunos da Fasam – Faculdade Sul-Americana, a oportunidade de se tornar um fraqueado da ByebyePaper. O empresário doará para a instituição três franquias da marca, duas para Goiânia e uma para o interior de Goiás, para que sejam sorteadas entre alunos interessados a empreender em um formato inovador de renda e que preencham os requisitos mínimos.

Serviço:

Palestra: Inovação na vida e na carreira: O conceito de inovar mudou.

Palestrante: Lásaro do Carmo Júnior

Data: 14 de setembro

Horário 19h

Local: Auditório da Fasam, Bloco Administrativo