Brasil, 19 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em três meses de funcionamento, nova sede da Central Bela Vista já coleta 400 touros, volume 40% maior a 2016

  • Escrito por  Thell De Castro
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Nova sede da Central recebeu investimentos de R$ 20 milhões

Inaugurada em maio deste ano, a nova sede da Central Bela Vista, em Botucatu (SP), está operando a todo vapor, com instalações que já contam com auditoria das certificações ISO 9001, da qualidade, e ISO 14001, ambiental. A central recebeu investimentos de R$ 20 milhões com capital integral do Grupo CRV.

Contando atualmente com 400 touros para coleta e processamento de sêmen – volume 40% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, a Central dispõe de 465 piquetes distribuídos em uma fazenda com 130 hectares, com altitude próxima de 1.000 metros.

A Central Bela Vista conta com importantes parcerias, como exclusividade na coleta de sêmen dos touros da Agro-Pecuária CFM e dos participantes dos testes de progênie DeltaGen, PNAT e PAINT, entre outros. Nos próximos dias, a empresa receberá alguns dos reprodutores do Nelore Qualitas.

Além desses, gerencia a coleta de touros das principais centrais de inseminação do País, como Alta Genetics, Select Sires, CRV Lagoa, Araucária Genética Bovina, CRI Genética e Gensur. Entre seus grandes clientes também se destacam Adir Leonel, Agropecuária Mafra e Fazenda Modelo.

Com localização privilegiada, a Central Bela Vista é beneficiada pelo clima, que, em conjunto com o isolamento sanitário, são importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite.

A fazenda conta com laboratório com equipamentos de última geração, banco de sêmen, curral de quarentena anti-stress, centro de coleta, piquetes funcionais, sempre visando o bem-estar dos animais, além de sistema de irrigação nos piquetes e drenagem pluvial, com ruas totalmente asfaltadas, facilitando a movimentação da misturadora e, consequentemente, oferecendo uma distribuição das dietas com melhor qualidade e específica para necessidade de cada reprodutor.

A Central Bela Vista está habilitada a exportar sêmen para diversos países, como Costa Rica, Panamá e Colômbia, com produção realizada conforme as exigências de cada País. A empresa mantém convênio com empresas especializadas em logística e serviços aduaneiros para dar o melhor acompanhamento nos processos de exportação.

Para o gerente Operacional Gerson Sanches, o objetivo da Central Bela Vista é trabalhar mantendo os mais elevados padrões de qualidade de sêmen para oferecer ao criador ótimos índices de prenhez em suas vacas e, ao mesmo tempo, desempenhar uma ótima gestão dos touros. “Somos a melhor opção em coleta de sêmen de touros no Brasil e estamos muito contentes com a confiança de nossos parceiros”, destaca.

Sobre a Central Bela Vista

A Central Bela Vista, localizada em Botucatu (SP), conta com a maior central de coleta e processamento de sêmen da América Latina e garante, há mais de 15 anos, uma produção com excelência no Brasil e no exterior.

Focada em eficiência, a Central está constantemente buscando novas maneiras de melhorar e maximizar a qualidade e a quantidade de sua produção e a otimização dos serviços prestados, controlando detalhadamente os custos, para que os criadores percebam o máximo valor.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::