Brasil, 20 de Novembro de 2017

Gibis da Turma da Mônica terão histórias com orientações para alimentação mais equilibrada

• Escrito por  Adrieli Garzim
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e o projeto Meu Pratinho Saudável contará com plataforma online sobre o tema

A Mauricio de Sousa Produções (MSP), em parceria com projeto Meu Pratinho Saudável, vai levar aos gibis da Turma da Mônica histórias para estimular uma alimentação equilibrada. Com orientações de nutricionistas, as primeiras historinhas serão publicadas no mês de setembro.

Os personagens da Turminha mais amada do Brasil viverão situações lúdicas para ajudar os leitores com informações e dicas sobre o tema, aliando educação e entretenimento. Além dos gibis, o conteúdo estará no site e nas redes sociais para incentivo de hábitos alimentares equilibrados.

“A criança tem mais facilidade para mudar comportamentos e aceitar novos conceitos e hábitos. Além disso, os pequenos são multiplicadores de boas ideias, e podem auxiliar toda a sociedade no sentido de adquirir um estilo de vida mais saudável. Por esses motivos, essa parceria se torna um fator determinante no sentido de propagar a importância de hábitos alimentares e de vida equilibrados”, comenta Lara Natacci, nutricionista do programa Meu Pratinho Saudável.

O Meu Pratinho Saudável é um programa do Incor e o Instituto da Criança – HCFMUSP para combate da obesidade infantil. A parceria da MSP com o projeto começou em 2015, quando a empresa comemorou os 50 anos da personagem Magali. Conhecida pelo seu apetite insaciável e por adorar melancias, a Magali se transformou em embaixadora da alimentação equilibrada e o site comemorativo trouxe várias informações e jogos lúdicos sobre educação alimentar.

“A educação aliada ao entretenimento é um pilar da MSP e nós entendemos que podemos colaborar para a criação de hábitos saudáveis e de uma alimentação equilibrada. Nesse ano, encomendamos uma pesquisa da DataFolha que mostra que 67% dos brasileiros acreditam que personagens como os da Turma da Mônica em produtos são positivos para estimular as crianças a experimentares novos alimentos”, comenta Mônica Sousa, Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções.

Os gibis que receberão as primeiras histórias serão da Turma da Mônica, da Magali, o Almanaque da Mônica e o Saiba Mais! com a Turma da Mônica.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Código de segurança
Atualizar