Brasil, 25 de Setembro de 2017

Ci Intercâmbio E Viagem Lança Feira Para Trabalhar E Estudar Na Austrália E Irlanda

• Escrito por  Thiago Garcia
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Evento é o maior já realizado no país com esse objetivo e acontecerá nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

Já pensou em estudar no exterior e ao mesmo tempo conhecer um pouco do mercado de trabalho internacional? Se a resposta for ‘sim’, saiba que está é uma tendência que vem crescendo entre os brasileiros. De acordo com a Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association, os cursos de idioma com trabalho temporário foram da 4ª para a 2ª posição dos mais procurados em 2016. Neste cenário, a CI Intercâmbio e Viagem realizará a Feira Trabalhar e Estudar – Irlanda e Austrália, para esclarecer as dúvidas dos futuros intercambistas.

O evento terá a presença de palestrantes abordando assuntos como processos seletivos, como se preparar financeiramente para o intercâmbio, além de dicas e informações sobre a Austrália e Irlanda - duas ótimas opções de destinos por terem o mercado de trabalho bastante receptivos a estrangeiros. A feira será aberta ao público e acontecerá no dia 16 de setembro, em São Paulo, e no Rio de Janeiro e Porto Alegre, nos dias 19 e 21 de setembro, respectivamente.

Está é uma excelente oportunidade para bater um papo com as escolas e parceiros da CI, e saber tudo o que se precisa para embarcar nessa experiência. “É na feira que a pessoa interessada em fazer um intercâmbio que alie cursos nas melhores escolas do mundo a um trabalho no exterior, vai aprender sobre os processos de aquisição de visto de estudante, entender como funciona a dinâmica de estudo e trabalho em cada país e saber como a CI e cada escola pode ajudar na busca por um emprego nesses dois destinos”, explica o gerente de produtos da CI, Eduardo Frigo.

Conciliar curso de idiomas com a rotina de trabalho garante uma vivência completa em solo estrangeiro. “Inúmeros são os benefícios de uma experiência internacional, além de aprender um novo idioma, o aluno tem a oportunidade de conhecer novas culturas, aprender a lidar com o novo e com situações inesperadas. Trabalhar em outro país também é uma forma do estudante colocar em prática o que está sendo aprendido durante o seu programa de estudo”, comenta Cátia Araujo, gerente de vendas da Kaplan International English e parceira da CI que estará presente na feira.

É também na Feira Trabalhar e Estudar o momento de conseguir algumas boas dicas para aproveitar melhor o intercâmbio. “Não adianta inverter o propósito da sua viagem. Se o seu inglês ainda não é fluente, se dedique ao curso de idioma para adquirir fluência e busque o emprego como algo complementar, adicional ao seu curso. Com o idioma fluente, você pode se dedicar à procura de um emprego melhor”, dica valiosa que a Flávia Aguiar, da escola ILSC Educations Group, dá para os futuros intercambistas

No intercâmbio para a Austrália e Irlanda, o estudante ainda conta com todo o suporte local das lojas da CI no exterior dando informações sobre serviços gerais, renovação de vistos, viagens e diversos outros serviços.

Confira a programação completa da feira no site: ci.com.br/feira.

SÃO PAULO

DIA: 16 de SETEMBRO

LOCAL: Hotel Maksound Plaza

ENDEREÇO: Rua São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista

HORÁRIO DA FEIRA: 12h às 19h

RIO DE JANEIRO

DIA: 19 de setembro

LOCAL: Everest Rio Hotel

ENDEREÇO: Rua Prudente de Morais, 1117 - Ipanema

HORÁRIO DA FEIRA: 15h às 20h

PORTO ALEGRE

DIA: 21 de setembro

LOCAL: Hotel Quality

ENDEREÇO: Rua Comendador Caminha, 42 – Moinho de Vento

HORÁRIO DA FEIRA: 15h às 20h

Sobre a CI

A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 28 anos de história, a agência já expandiu para 19 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 100 unidades contratadas. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2015, foram cerca de 70 mil pessoas embarcadas. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou turismo. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen, Trabalhar e Estudar e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as unidades de negócios que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio; a Amaze Sports; a CI Universidades; a CI Seguros; e a CI Vistos. A empresa foi eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o prêmio Top of Mind Datafolha, por ser a empresa de intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos. Além de ter ganho três vezes o Top Educação e duas vezes o ST Star Awards.

Código de segurança
Atualizar