Brasil, 23 de Novembro de 2017

Art Lab recebe a exposição “Flores no Caminho”, da fotógrafa Carla Degurmendjian

• Escrito por  Cassia Domingues
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Sensibilidade e técnica destacam trabalho autoral de rara beleza

Em um projeto conceitual, delicado e minucioso, a fotógrafa Carla Degurmendjian apresenta a exposição “Flores no Caminho”, que será aberta ao público no dia 14 de setembro, a partir das 19h, na Art Lab Gallery, em São Paulo. A mostra reúne cerca 20 trabalhos autorais, com imagens de flores em vários estágios, sejam frescas ou em decomposição; fotografadas em estúdio, revelando cores e detalhes. Como resultado, temos um trabalho orgânico que se destaca por sua autenticidade e refinada beleza.

Com técnicas diversas, as imagens ganham status de obra plástica quando produzidas ou ampliadas em metacrilato de diferentes tamanhos, ou impressas em papel FineArt japonês Awagami e montadas em modernas caixas acrílicas.

O projeto artístico de Carla dá vida às flores encontradas em seu caminho, no dia a dia. Capturadas pela lente, são eternizadas através do seu olhar. “São flores que chamaram minha atenção. Mesmo estranhamente imperfeitas, mantêm sua incrível beleza”, explica a fotógrafa. “Cada flor passa um sentimento diferente, seja de alegria, tristeza, energia, paz e contam uma história. Gosto de ver a reação do público diante das imagens. De acordo com sua vivência e sensibilidade, cada pessoa reage de uma forma, com emoções diferentes”, conta Carla.

A mostra poderá ser visitada até o dia 30 de setembro, de terça a sábado das 11h às 19h e no domingo das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

Sobre a fotógrafa:

Recentemente, Carla recebeu Menção Honrosa no 10th Pollux Awards, tendo como prêmio o convite para participar em uma exposição em 2018, em Barcelona, Espanha.

Neste ano (2017), Carla levou seu trabalho para Nova York (EUA), expondo na Artexpo New York em abril, e em outra coletiva em agosto. Seu trabalho autoral também foi publicado no livro “Arte Brasileira na Contemporaneidade” -vol. 2.

Em 2016, parte das obras da exposição “Flores no Caminho” integrou a coletiva Nexos, com curadoria de Rosely Nakagawa. Os mesmos trabalhos também foram incluídos na Galeria Virtual do Lens Culture Emerging Talents Awards.

Formada Desenho Industrial (FAAP/SP) e pós-graduada em Marketing (FAAP e ESPM), Carla Degurmendjian trabalhou na área da Comunicação e Design por 15 anos, levando essa experiência e esse olhar para a Fotografia. Ex-aluna da Panamericana Escola de Arte e Design, encontrou na fotografia uma maneira de expressar a sua arte e sensibilidade.

Para saber mais sobre os trabalhos da fotógrafa acesse:

www.cadegur.com.br

Instagram: @cadegurflowers

Serviço: Exposição Flores no Caminho – Por Carla Degurmendjian

Local: Art Lab Gallery

Endereço: Rua Doutor Melo Alves, 369, Cerqueira Cesar – São Paulo

Manobrista no local

Inauguração: dia 14 de setembro, às 19h.

Código de segurança
Atualizar