Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Engenharia de Avaliações indica revisão dos contratos de locação comercial

Laudos técnicos podem reduzir o peso nos custos fixos das empresas

Segundo os especialistas do setor de Engenharia de Avaliações, o momento para a revisão dos contatos de alugueis é agora. “A atual conjuntura econômica brasileira atravessa um cenário de reanálise de seus negócios. O mercado consumidor está retraído e com a diminuição expressiva nos faturamentos das empresas, gestores são forçados a reestruturar seus custos fixos”, explica o Engenheiro Civil e diretor da Lautec Engenharia & Consultoria, Eduardo Aquino Gonçalves.

Além da diminuição dos quadros funcionais, Eduardo diz que empresários estudam renegociar seus aluguéis comerciais, reduzindo os valores diante das dificuldades econômicas que força a revisão dos custos fixos das empresas. Para tanto, o profissional revela que as redes varejistas vêm buscando laudos técnicos de avaliação de locativo, que sinalizam a relação do aluguel com os custos relevantes para a operação. “Esses materiais servem como auxílio, embasamento e argumentação na hora da negociação com os locatários”, comenta.

De acordo o especialista da Lautec, lojistas apontam que dispor de um laudo técnico de avaliação no ato da reunião é fundamental para se obter sucesso nas renegociações de aluguel. “Esta atitude demonstra credibilidade e clareza, comprovando tecnicamente aos proprietários que os alugueis propostos estão de acordo com o mercado atual”.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish