Brasil, 30 de Setembro de 2016

Forno de Minas escolhe Content House

Agência paulista é a nova casa da marca mineira

A Content House, agência de conteúdo com paixão pelo digital, acaba de assumir a conta da Forno de Minas e será responsável por todo planejamento, estratégia, ações com influenciadores, criação de conteúdo multiplataformas e gestão de mídia online.

A agência tem entre seus principais desafios gerar awareness para o amplo portfólio da marca. “A Forno de Minas é muito mais que pão de queijo e um dos nossos desafios é tornar os outros produtos tão conhecidos quanto o carro-chefe da marca”, afirma Bruno Mizogutti, diretor de Criação.

A Content ainda dedicará uma equipe de B.I, que vai trabalhar em parceria com community managers, para analisar o comportamento dos consumidores e gerar insights relevantes. Desta forma, a Forno de Minas espera ter uma visão integrada do ambiente digital para garantir uma presença de marca consistente e relevante. “Houve uma empatia quase que imediata com a filosofia de trabalho e equipe da Content House. E estamos muitos confiantes nesta nova parceria”, afirma Gisa Santos, gerente de Marketing da Forno de Minas.

Sobre a Content House

A Content House, criada em 2009, é pioneira e especializada na criação e desenvolvimento de Branded Content. É responsável pela presença digital e pelo marketing de conteúdo de grandes marcas como Cervejaria Bohemia (Ambev), 3M, Pioneer, Lillo e Centauro; é responsável também pelo conteúdo de produtos das marcas Brastemp e Consul (Whirlpool Brasil), além de ser agência full service da GAP Brasil e da Goose Island, que faz parte do portfólio de cervejas importadas da Ambev, sendo responsável por ações tanto on como off-line. Também contabiliza importantes cases de sucesso nos mais diversos formatos: projetos multiplataforma como a minissérie Eh com Vc!, para Oi; o Internet-se, com Tatá Werneck, criado para Net; o Nails Fashion Week, primeiro desfile de esmaltes do mundo, que rendeu mais de R$10 milhões em mídia espontânea e mais de 200 ações de merchandising para AVON, em diversos programas de TV aberta, principalmente na Rede Globo.

Sobre a Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.

A sede da empresa é em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai, Peru e Emirados Árabes.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish