Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Deficientes Auditivos Terão Atendimento Em Libras Nos Cartórios Paulistas

Iniciativa oferecerá sistema online de atendimento aos deficientes auditivos

Com o objetivo de atender cerca dos 586 mil deficientes auditivos do Estado de São Paulo*, os Cartórios de todo o Estado de São Paulo passam a utilizar a partir desta segunda-feira (18.01) o Sistema de Atendimento a Deficientes Auditivos. A iniciativa é da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e conta com o apoio da ANOREG BR.

O novo sistema incrementa o atendimento presencial nos cartórios, disponibilizando um intérprete de Libras por teleconferência.

O emprego da nova tecnologia contribui para a melhoria contínua do atendimento dos usuários e promove a inclusão de mais cidadãos ao mundo da segurança jurídica. A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG BR), que congrega todos os cartórios do país, fomentará a multiplicação desse atendimento em outros estados do Brasil. Para a diretora de comunicação da ANOREG BR, Patricia Ferraz, “Iniciativas como esta explicam porque os cartórios estão na preferência dos usuários dentre todas as instituições publicas e privadas do país, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha”.

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos com estrutura gramatical própria, proveniente de comunidades de pessoas com deficiência auditiva do Brasil, realizada por meio de sinais formados pela combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço.

Sobre a Anoreg- BR

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) congrega mais de 15 mil cartórios distribuídos em todos os estados, municípios e na maioria dos distritos brasileiros, os quais empregam direta e indiretamente mais de 500 mil pessoas. Entre os objetivos da atividade extrajudicial destacam-se a garantia de autenticidade, segurança e eficácia a todos os atos jurídicos. A entidade nacional tem legitimidade, pelos poderes constituídos, para representar todas as especialidades em qualquer instância ou tribunal, operando em harmonia e cooperação direta com outras associações congêneres. Acesse: WWW.anoreg.org.br.

Fonte: Pesquisa Nacional da Saúde, IBGE.



Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish