Brasil, 1 de Outubro de 2016

DuPont apresenta seu inseticida Benevia®, registrado para o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro-do-café

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Companhia também destaca no evento de Manhuaçu um portfólio completo de produtos para a proteção do cafeeiro e a rentabilidade da produção

A 20ª edição do Simpósio sobre Cafeicultura das Matas de Minas acontece no período de 15 a 18 de março, no município mineiro de Manhuaçu. O objetivo do evento é buscar alternativas para o fortalecimento da cadeia produtiva cafeeira regional e também debater as principais questões e dificuldades hoje encontradas na comercialização do café.

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia durante o Simpósio que obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia® no controle da broca-do-café e do bicho-mineiro-do-café. O registro foi autorizado também para o manejo de diferentes pragas em 30 culturas agrícolas brasileiras.

“O inseticida Benevia® foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole”, explica gerente de marketing da DuPont, Ademilson Villela.

De acordo com a DuPont, Benevia® é um agroquímico de classe IV (faixa verde), de baixa toxicidade, seletivo aos inimigos naturais da broca-do-café e do bicho-mineiro-do-café e de outras pragas.

Ainda durante o Simpósio a DuPont Proteção de Cultivos destacará o inseticida Altacor® e o fungicida Aproach® Prima, além do Programa Café, que é ancorado no emprego de insumos de ponta e na entrega de resultados ao produtor frente às principais pragas e doenças da cultura.

Fazem parte dessa metodologia os fungicidas Aproach® Prima e Kocide®, os inseticidas Altacor® e Benevia®, o herbicida Ally® e o acaricida Talento®.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish