Brasil, 30 de Setembro de 2016

Engemon garante padrões de qualidade atualizando todas as suas certificações

• Escrito por  RMA Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Com objetivo de garantir o cumprimento de todas as normas relacionadas à segurança e elevar ainda mais seus padrões de qualidade, a Engemon, empresa brasileira especializada em engenharia civil e elétrica, acaba de atualizar todas as suas certificações. “Sabemos da importância de mantê-las constantemente em dia, refletindo a aderência da Engemon às leis e às tecnologias vigentes e acompanhando o desenvolvimento humano e social dos nossos funcionários, clientes e outros stakeholders”, explica Marco Alberto da Silva, presidente da Engemon.

Foram atualizadas quatro certificações: a SA 8000, ISO 9001, ISO 14001 e ISO 18001. A SA 8000 é uma certificação que incentiva as organizações a desenvolver, manter e aplicar práticas socialmente aceitáveis no local de trabalho. Essa certificação aborda questões como trabalho escravo e infantil, saúde e segurança do trabalho, liberdade de associação e negociação coletiva, discriminação, práticas disciplinares, jornada de trabalho, remuneração e sistemas de gerenciamento. Além de definir normas de trabalho em todo o mundo, a SA 8000 também contempla acordos internacionais, incluindo as convenções da Organização Internacional do Trabalho, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança.

“Consideramos essa certificação um diferencial, pois apenas 80 empresas brasileiras conseguiram conquistá-la. É um grande orgulho para a Engemon pertencer a este grupo seleto de companhias nacionais, pioneiras a aderir a uma norma tão importante”, afirma o executivo.

A Engemon atualizou também a ISO 9001, que diz respeito à padronização, sistematização, documentação e preservação da tecnologia utilizada, auxiliando a companhia a entender as necessidades dos clientes e oportunidades de melhorias.

A ISO 14001 também foi atualizada, norma que criada para auxiliar empresas a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte de suas práticas usuais. Ela exige que as empresas se comprometam com a prevenção da poluição e com melhorias contínuas, como parte do ciclo normal de gestão empresarial.

A companhia atualizou também a OHSAS 18001, que define os requisitos para melhores práticas em gestão de saúde e segurança ocupacional. Entre os benefícios propiciados por ela estão a criação das melhores condições de trabalho na organização, identificação de perigos e definição de controles para gerenciá-los, redução de acidentes e doenças de trabalho, engajamento e motivação dos funcionários com condições de trabalho melhores e mais seguras.

“Buscamos oferecer aos nossos clientes todas as garantias de qualidade para que eles tenham certeza de que os processos da Engemon funcionam dentro das conformidades impostas pelas leis brasileiras. Esperamos que eles se sintam cada vez mais seguros ao contratarem os nossos serviços”, finaliza Silva.

Sobre a Engemon

Fundada em 1990, a Engemon é uma empresa brasileira especializada em engenharia civil e elétrica e sistemas especiais, que atua em todo o território nacional no planejamento e implantação de soluções para projetos, de infraestrutura, construção de data center, sistemas de automação e gerenciamento e e soluções integradas. Com oferta multidisciplinar de serviços e foco em excelência, a empresa atende a todas as áreas da engenharia dentro do conceito de sofisticação, tanto em projetos e obras, quanto nos detalhes de design de interiores. A Engemon certifica-se anualmente junto às principais normas e sistemas de gestão de qualidade, como a Leed Green Associate, Green Building Council Brasil e Uptime Institute, e é uma das poucas empresas do setor que possui, ao mesmo tempo, as certificações ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e SA 8000. Com cerca de mil funcionários em todo o Brasil, a Engemon tem sede na cidade de São Paulo e filiais em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). Para mais informações, acesse o website da empresa: www.engemon.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish