Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Artecola Química conquista Prêmio Primus e é destaque na Fimec pela 12ª edição seguida

Premiação foi conquistada com o case Sustentabilidade: uma filosofia empresarial com inovação, que relata os conceitos sustentáveis praticados pela empresa.

A Artecola Química, fabricante de especialidades em adesivos e laminados industriais, com Matriz em Campo Bom (RS), é destaque pela 12ª edição consecutiva na FIMEC, feira da cadeia calçadista que que se inicia hoje (15/3), em Novo Hamburgo (RS). A empresa conquistou o Prêmio Primus inter Pares Assintecal/Braskem na categoria Sustentabilidade. Com isso, garantiu 12 anos seguidos de destaque na feira, considerada a maior de sua área na América Latina.

Para a Diretora Executiva, Lisiane Kunst, a premiação é um grande reconhecimento do mercado aos esforços da Artecola Química com foco na inovação sustentável. “É também uma demonstração de nosso compromisso com a cadeia calçadista, pois sempre procuramos nos diferenciar para gerar resultados a todos. A inovação e a sustentabilidade são nosso norte nessa trajetória”, enfatiza.

O case vencedor tem o título Sustentabilidade: uma filosofia empresarial com inovação. O projeto relata a atuação combinada da empresa entre Sustentabilidade e Inovação, que tem sido fundamental para alavancar resultados. Dentro desta filosofia empresarial, a Artecola Química desenvolveu em 2015 uma tecnologia inovadora ainda mais sustentável para a colagem de calçados vulcanizados. Trata-se do adesivo Artemelt 7259/1, que usa a tecnologia hot melt para tornar o processo ainda mais eficiente do ponto de vista ambiental.

Economia de água e redução de 40% no consumo de adesivo - O sistema já havia sido inovador em 2012, quando a Artecola Química implantou no mercado mundial a primeira tecnologia 100% aquosa para colagem de vulcanizados, com prymer e adesivo à base d´água. Ao substituir o adesivo aquoso do sistema por um adesivo hot melt, a Artecola Química avançou ainda mais na vantagem ambiental oferecida por seu produto. O principal diferencial está na base do adesivo, que deixa de usar água em sua composição.

A nova tecnologia utiliza 40% menos adesivo para a mesma colagem, com ganhos econômicos, ambientais e sociais. Além disso, elimina 100% da água usada como suporte na tecnologia aquosa. A inovação também elimina processos na produção do calçado vulcanizado. Não é necessário lixar a sola, nem aplicar adesivo no cabedal, reduzindo duas etapas do processo.

Gestão Sustentável – A gestão da Artecola Química está toda voltada à Sustentabilidade, não ficando restrita à inovação sustentável em produtos. A gestão do negócio e o formato de Governança Corporativa da empresa estão estruturados sobre uma Visão Sustentável, com base nos pilares Econômico, Ambiental, Social e Cultural da Sustentabilidade. Dezenas de projetos e ações comprovam essa filosofia. Um exemplo são as atividades da Fundação Francisco Xavier Kunst, que realiza ações socialmente responsáveis destinadas a colaboradores, seus familiares e comunidades do entorno da empresa.

A Artecola Química - Fabricante de especialidades em adesivos e laminados industriais, a Artecola Química marca presença em nível mundial, com plantas próprias em sete países, além de forte atuação na América Latina. Em 2015, conquistou o Prêmio Finep de Inovação, na categoria Inovação Sustentável, em nível nacional, e também foi considerada uma das 10 multinacionais brasileiras mais promissoras no mercado mundial (revista Forbes). Mais informações podem ser obtidas em www.empresasartecola.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish