Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Competição Internacional De Arbitragem Comercial Será Realizada Em Viena, Na Áustria

O evento, que está em seu 23º ano, terá a presença do advogado e árbitro Frederico José Straube, co-editor e co-autor da obra “The CAM/CCBC Arbitration Rules 2012”, que será lançada na ocasião

A 23º edição da Competição Internacional de Arbitragem Comercial VIS MOOT será realizada, como todo ano, em Viena, na Áustria, do dia 18 a 24 de março. O Concurso foi idealizado com o objetivo de divulgar o Tratado Internacional de Comércio, denominado CISG, e vem alcançando maior relevância a cada ano. A competição contará com a presença de diversos representantes da comunidade arbitral internacional e estudantes, que realizarão várias provas sempre relacionadas à Arbitragem Internacional.

“A cada ano, o problema comercial, que se torna objeto do Concurso de Arbitragem, é regulado pelo regimento de determinada Câmara Arbitral e escolhido pela Comissão Organizadora do Concurso”, afirma Frederico José Straube, Sócio-Fundador do Escritório Straube Advogados, Especializado em Direito Empresarial e Arbitragem/Mediação.

O advogado é co-editor e co-autor da obra “The CAM/CCBC Arbitration Rules 2012”, a ser lançada durante o evento. Esta será a primeira obra de comentário do Regulamento do CAM/CCBC (Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá, única entidade arbitral brasileira com relevância internacional). Straube foi presidente do CAM/CCBC por oito anos, e também vice-presidente por mais 14 anos.

A obra, editada em inglês, será lançada na tarde de domingo do dia 20 de março. Na terça-feira, haverá uma recepção oferecida pela Embaixada Britânica. Como presidente do Capítulo Brasileiro do Clube Espanhol de Arbitragem, Straube participará também de um seminário promovido pelo Capítulo de Alemanha e Áustria do Clube Espanhol de Arbitragem, também em Viena, no dia 21.

No ano passado, a Competição Internacional de Arbitragem Comercial atraiu mais de 3.000 universitários de Direito do mundo todo, e congregou, para que julgassem as equipes, mais de 900 árbitros internacionais. Para 2017, a regra escolhida para o Concurso foi o Regulamento do Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio Brasil Canadá.

“Esta escolha já foi antecipada desde a realização do evento ‘Vis Moot de 2014’ (The Annual Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot). A indicação deveu-se muito a um trabalho de aproximação com a Fundação que promove o Concurso, realizado por mim, enquanto Presidente do CAM/CCBC, e apoiado por vários árbitros internacionais que passaram a conhecer a excelência do trabalho de administração dos procedimentos arbitrais efetivado pelo CAM/CCBC”, reforça Straube.

Ex-Presidente do CAM/CCBC, Straube inovou as regras do Centro, ajudando a consolidar a arbitragem e os demais métodos alternativos de solução de conflitos no Brasil, além de ter internacionalizado o CAM/CCBC, consagrando a instituição como uma das mais importantes da América Latina. Frederico Straube também criou o Conselho Consultivo, novas comissões temáticas e fóruns de discussão, como o Núcleo Guido Soares, o Ciclo Nacional de Arbitragem e o Congresso Pan-Americano de Arbitragem.

“A Competição em Viena será produtiva e enriquecedora, envolvendo diversos especialistas de renome do mundo todo. Certamente, será mais uma oportunidade de elevar a importância da Arbitragem Internacional”, finaliza Frederico José Straube, que também é Especialista em Direito Tributário e Financeiro pela Universidade de São Paulo (USP), Especialista em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Mediação pela Windsor University, em Ontário, no Canadá.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.