Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Faber-Castell celebra o Dia do Consumidor incentivando o consumo consciente

  • Escrito por  Faber-Castell - Agência Ideal
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Em tempo para o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março, a Faber-Castell reforça o incentivo ao consumo consciente que promove durante o ano todo. Este consumo consciente envolve a escolha de produtos que utilizam menos recursos naturais em seu processo produtivo e que serão facilmente reaproveitados ou reciclados. O consumo é considerado sustentável quando as escolhas de compra são mais assertivas por serem conscientes e, consequentemente responsáveis, por causa da compreensão dos impactos sociais e ambientais sobre os itens adquiridos.

Para a empresa, o consumo consciente é uma questão de hábito: pequenas mudanças no dia a dia têm grande impacto no futuro. Assim, o consumo consciente é uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir a sustentabilidade da vida no planeta. A Faber-Castell busca incentivar que seus consumidores busquem o equilíbrio entre a sua satisfação pessoal e a sustentabilidade, maximizando as consequências positivas e minimizando as negativas de suas escolhas de consumo, não só para si mesmo, mas também para as relações sociais, a economia e a natureza. Desta forma, também procura disseminar o conceito e a prática do consumo consciente, fazendo com que pequenos gestos realizados por um número muito grande de pessoas promovam grandes transformações.

PLANTANDO O AMANHÃ

O portfólio da Faber-Castell conta com diversas opções de EcoLápis de cor e de grafite, produzidos exclusivamente com madeira reflorestada: este projeto teve início nos anos 80, na cidade de Prata (MG), onde a empresa fomentou o plantio para a produção de EcoLápis em terras devastadas e impróprias para a produção agrícola. Ao todo, a Faber-Castell mantém na região 9,6 mil hectares, divididos em 10 parques florestais. Desse total, 3,1 mil hectares são de áreas de preservação permanentes e 6,5 mil de áreas plantadas com pinus caribaea - matéria-prima para a produção dos seus EcoLápis. Hoje, do total de 1,9 bilhão de EcoLápis fabricados por ano no País, 100% são de madeira proveniente de plantio sustentável e tanto a madeira como os EcoLápis são certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council), principal órgão internacional na área de manejo florestal sustentável.

CARBONO NEUTRO

Além disso, um estudo científico realizado pela associação de inspeção técnica alemã TÜV Rheinland® confirmou que as florestas da Faber-Castell no Brasil absorvem mais de 900 mil toneladas de carbono. Isto significa que elas retêm consideravelmente mais CO₂ do que a empresa emite em todo o mundo. Ao contrário de outras empresas que apenas compensam suas emissões de carbono por meio da compra de créditos de carbono, a Faber-Castell pode ser considerada uma empresa completamente carbono neutro e que contribui verdadeiramente para a proteção climática.

Entre outros projetos da Faber-Castel que alinham produção e desenvolvimento sustentáveis estão a criação e manutenção de áreas de reflorestamento e reservas nativas; programas para o reaproveitamento dos materiais utilizados na fábrica e em seus escritórios bem como o programa de coleta de instrumentos de escrita para evitar o descarte desses materiais no meio-ambiente.

FAXINA DOS ARMÁRIOS

Com este objetivo, em 2012, a empresa estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria-prima reciclada, que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. Em 2016, a Faber-Castell promove, pelo quarto ano consecutivo, o “Faxina nos Armários”. A ação tem como foco principal incentivar alunos de todo o Brasil a reciclar seus instrumentos de escrita, em vez de jogá-los fora por conta do final do ano letivo. Por isso, esta é a hora de começar a mobilizar parentes, amigos, professores e demais interessados em coletar o maior número possível de instrumentos de escrita em desuso, independente da marca. A campanha irá premiar os dez participantes que enviarem o maior número desses itens à TerraCycle, empresa responsável pela gestão do programa, durante os meses de fevereiro a maio de 2016.

Faber-Castell

SAC: 0800-701-7068

Site: www.faber-castell.com.br

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita.

Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010. Em 2012 a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.