Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ASSOCON aborda “Confinamento: Escolha ou Exigência” durante a ExpoPec em GO

A Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) participa da Exposição das Tecnologias Voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária (ExpoPec), em Porangatu (GO) com a palestra Confinamento: Escolha ou Exigência, no dia 2 de abril.

O tema central da apresentação da Assocon abordará algumas questões centrais: a terminação de bovinos de corte em confinamento é uma escolha técnica, comercial ou uma exigência? Como definir a escolha pelo uso desse sistema de produção? Utilizar o confinamento expõe o produtor no mercado? que será ministrado pelo gerente executivo da Entidade, Bruno Andrade.

Além das palestras com renomados consultores do mercado, os participantes poderão conferir rodada de negócios, oficinas do SENAR Goiás, discussões de políticas públicas para a cadeia produtiva da carne, entre outros.

Os Estados de Goiás e do Tocantins possuem juntos, segundo dados do IBGE de 2014, quase 30 milhões de cabeças de gado, sendo responsáveis por 15% do rebanho nacional. Goiás é o 3° no ranking, com mais de 21 milhões de cabeças, e Tocantins é 11° posição, com mais de 8 milhões de cabeças.

A proposta da ExpoPec é ser uma feira pecuária localizada em uma das principais regiões de pecuária no Brasil e que ainda carece de informação e do uso de tecnologia para a produção de gado de corte.

Incrementar a produtividade e os ganhos do produtor são alguns dos principais objetivos da feira. “Independente do sistema de produção utilizado, a ASSOCON entende que iniciativas que valorizem o produtor e o incentive a ser mais produtivo devem ser apoiadas”, comenta Bruno.

A Exposição das Tecnologias Voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária – ExpoPec acontece de 31 de março a 3 de abril, no Parque de Exposições Agropecuárias Hilton Monteiro da Rocha, em Porangatu (GO), cidade conhecida como a capital goiana do bezerro de qualidade.

Nova Assocon - A entidade mudou o estatuto para além de confinamentos, buscar defender os interesses da pecuária intensiva. A Assocon se propõe a ser um elo na cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor aos seus sócios por meio de prioridades estabelecidas em comitês específicos. A Assocon trabalha para defender os interesses dos associados e representá-los junto aos órgãos públicos e privados, além de incentivar o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhando-se a demandas de mercado cada vez mais exigentes e antecipando oportunidades aos seus afiliados e, a partir de agora, para toda a pecuária intensiva, transformando os desafios do mercado em valiosas estratégias de crescimento.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.