Brasil, 23 de Setembro de 2017

Professora troca aulas de biologia para investir em rede milionária de cursos de gastronomia

• Escrito por  Roseli Heredia
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Instituto Gourmet entrou para o mercado de franchising este ano e espera chegar ao faturamento de R$ 5 milhões

A ideia de criar o Instituto Gourmet surgiu em 2010, em Serra (ES), quando uma das sócias - Lucilaine Lima, formada em biologia, resolveu trocar as aulas que dava para estudantes do ensino médio e investir em vendas de doces caseiros, bolos, tortas e bem casados para poder ficar mais perto de seu filho.

O sucesso logo veio, devido à alta qualidade de seus produtos, o que despertou o interesse das pessoas, que começaram a querer aprender seus segredos culinários. Foi então que ela pensou: - por que não ensinar o que sabia a muita gente e transformar suas receitas num negócio de sucesso?

O Instituto Gourmet é uma escola de culinária que une a praticidade da cozinha dedicada à arte, principalmente aos interessados em ingressar profissionalmente na área gastronômica. A rede oferece um ensino qualificado com técnicas da cozinha clássica e contemporânea, de forma atual e descontraída. Os alunos aprendem também truques especiais para manipular ingredientes, utensílios, higienização e manipulação com demonstrações teóricas e práticas.

“Em 2014 inauguramos a primeira unidade na nossa cidade, que agradou em cheio aos alunos e gerou faturamento já nos primeiros meses”, conta a empresária. No ano seguinte, ela se uniu a dois sócios – Robson Fejoli, seu esposo e Gláucio Athaide - carioca e grande conhecedor do setor de franchising.

Lucilaine afirma que a procura pelos cursos aumentou no ano passado devido à crise econômica, pois a pessoas começaram a procurar um novo tipo de profissionalização. “Nosso diferencial está justamente em formar profissionais na área de gastronomia, com baixo investimento e alta qualidade nos cursos, proporcionando flexibilidade de horários e certificado profissional”, finaliza Lucilaine.

Atualmente a rede oferece oito curso especializados: confeiteiro profissional, doces profissional, Chef Mix, Cozinheiro profissional, Cake designer, FoodTrucker Profissional, Italian Chef e Chocolateiro Profissional.

Em 2016, atingiu faturamento de um milhão e quatrocentos mil e a expectativa é chegar até o final desse ano aos cinco milhões com 20 unidades em funcionamento.

Código de segurança
Atualizar