Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

2º Fórum Shakespeare Belo Horizonte seleciona atores para a montagem do espetáculo “O Mercador de Veneza”, com direção da britânica Catherine Paskell

A obra será construída de forma colaborativa, ao longo de 4 semanas, seguindo o modelo de produção Elisabetano. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 15 de março

Depois do grande sucesso da edição de 2014, o projeto Fórum Shakespeare retorna este ano ao Brasil para comemorar o legado de Shakespeare na data que celebra 400 anos da morte do dramaturgo inglês. A programação contará, além de oficinas educativas e um debate acerca da obra do escritor, com a adaptação inédita da peça O Mercador de Veneza, sob supervisão da renomada diretora e dramaturga Catherine Paskell. A montagem será construída ao longo de 4 semanas, seguindo o modelo de produção Elisabetano, que busca estreitar a relação entre o ator, o texto e platéia. A produção seguirá o conceito do modelo proposto por Jerzy Grotowski, focado exclusivamente no trabalho do ator e na dramaturgia da cena, eliminando artifícios considerados desnecessários ao teatro de origem. Serão selecionados, ao todo, nove atores em início de carreira, que serão escolhidos por meio de audições públicas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente, até às 23h59 do dia 15 de março, impreterivelmente, pelo site:

www.forumshakespeare.org.br

Para se inscrever, os candidatos devem enviar uma carta de interesse e um breve currículo. Além disso, é necessário ter disponibilidade para participar dos ensaios e processo de criação da peça, que ocorrerão em Belo Horizonte entre os dias de 11 de abril e 12 de maio em período integral, além da temporada de apresentações, no CCBB BH, entre os dias 12 e 21 de maio de 2016. Os atores contratados devem também estar disponíveis para remontagens da peça em outras cidades do Brasil ao longo de 2016. Não é preciso ter fluência em inglês para concorrer à vaga.

Depois da análise curricular, os participantes selecionados serão convocados por e-mail, até o dia 18 de março. Na segunda fase, eles deverão enviar um vídeo apresentando um breve monólogo da peça a partir de um texto enviado pela equipe de produção. No dia 24 de março, serão divulgados os candidatos selecionados para as audições presenciais, nos dias 31 de março e 01 de abril, em Belo Horizonte.

Os atores selecionados para o elenco da peça receberão cachê e diárias de alimentação para os períodos de ensaio e de apresentações sob exclusiva e total responsabilidade logística e financeira do projeto Fórum Shakespeare.

O Fórum Shakespeare é uma realização do Centro Cultural Banco do Brasil e do Ministério da Cultura, com produção da People’s Palace Projects e People’s Palace Projects do Brasil. O Fórum faz parte do programa Transform do British Council e conta com o apoio do Arts Council England, Queen Mary University of London e Funarte.

Sobre Catherine Paskell

Catherine é um diretora de teatro independente de Cardiff, capital do País de Gales e colabora com dramaturgos, comediantes e outros artistas para criar performances imaginativas e socialmente engajadas. Ela também é diretora artística da premiada companhia de teatro Dirty Protest. Sua produção mais recente, a turnê nacional de Parallel Lines recebeu o prêmio de Melhor Produção em Inglês do Critics’ Choice Award . Como Criadora Associada e membro fundadora da National Theatre Wales, Catherine dirigiu The Beach e ajudou a construir a companhia nacional que se tornou uma organização líder da indústria. Catherine também foi diretora de companhias como Sherman Cymru, Unity Theatre Liverpool, Bolton Octagon, Oldham Coliseum, Arts Theatre London, Lyric Hammersmith, Tara Arts, Soho Theatre e Theatre 503. Com mestrado em Direção Teatral pela Birkbeck, University of London, Catherine faz parte da lista das 25 mulheres mais poderosas e influentes no teatro Galês feita pelo Western Mail e é Fellow do Programa de Liderança do Clore e da RSA (Royal Society for the encouragement of Arts, Manufactures and Commerce).

::Serviço::

Inscrições abertas para seleção de elenco para “O Mercador de Veneza”, com direção de Catherine Paskell – Fórum Shakespeare Brasil

Até o dia 15 de março, às 23:59h, impreterivelmente.

Informações e inscrições:

www.forumshakespeare.org.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.