Brasil, 1 de Outubro de 2016

Fábio Barbosa sucede Antonio Matias no comando da Fundação Itaú Social

A Fundação Itaú Social anuncia a chegada de Fábio Colletti Barbosa como seu novo vice-presidente no lugar de Antonio Jacinto Matias, que deixará as funções executivas, dedicando-se agora ao Grupo Orientador da instituição no qual terá a função de observar e orientar os projetos educacionais. Essa alteração na diretoria da Fundação Itaú Social estava planejada há algum tempo e a transição aconteceu de maneira gradativa. “O Fábio é um grande amigo, tem uma enorme experiência na condução de ações sociais e sei que contribuirá muito na gestão da Fundação”, afirmou Antonio Matias.

Aos 61 anos, Fábio Barbosa foi presidente do Grupo Abril por quase cinco anos, esteve à frente do Grupo Santander Brasil, do ABN Amro/Banco Real e da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). Por onde passou, Barbosa estimulou projetos corporativos voltados para a sustentabilidade, educação e transparência. “A Fundação Itaú Social tem um trabalho extraordinário no desenvolvimento do conceito de educação integral, de gestão educacional e de avaliação econômica, impactando positivamente a vida de milhares de brasileiros. Serei mais uma peça a impulsionar essa engrenagem de sucesso”, disse o novo vice-presidente.

Barbosa assume essa responsabilidade, sem prejuízo do papel que já exerce em vários outros Conselhos e Fóruns.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish