Brasil, 24 de Novembro de 2017

Agroleite: CRV Lagoa lança Cow Info, aplicativo gratuito que auxilia produtores de leite a gerenciar seus rebanhos

• Escrito por  Thell de Castro
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Sistema oferece dados para o planejamento do rebanho, especialmente no momento de tomar decisões

Com o avanço da tecnologia no segmento do agronegócio, observa-se um crescimento no mercado de aplicativos de gerenciamento de informações de propriedades e rebanho. As novas ferramentas permitem o controle das atividades através de dispositivos que já fazem parte do dia a dia dos produtores, como celulares e tablets.

A CRV Lagoa inova mais uma vez e utilizou sua expertise no mercado de genética bovina, controle de dados e hábitos dos produtores para desenvolver um aplicativo completo, dinâmico, amigável e confiável para controle das informações do rebanho: trata-se do Cow Info.

O aplicativo, gratuito, será lançado durante a participação da CRV Lagoa no Agroleite 2017, que acontecerá de 15 a 19 de agosto, na Cidade do Leite, em Castro (PR).

É voltado a fazendas que têm necessidade do gerenciamento do rebanho, que possuem rebanhos leiteiros de qualquer raça leiteira e que ainda são carentes de dados para o planejamento do rebanho, especialmente no momento de tomar as decisões. O aplicativo aumenta a eficiência no campo, provendo informação inteligente, acasalamentos com maior velocidade, redução de tempo, segurança no armazenamento de dados, mobilidade e estruturação do rebanho.

É possível montar, por exemplo, uma biblioteca completa com todos os animais; inserir a pesagem de leite das vacas, possibilitando controlar as medições de proteína, gordura e contagem de células somáticas; além de lançar atividades como inseminação, parto, observação de cio, entre outras; por fim, quando ocorre um nascimento, é feita a inclusão automática do animal nascido no aplicativo.

Através do Cow Info, o produtor ou técnico acessa relatórios do rebanho em forma de gráficos, podendo saber o número total de vacas, os animais em vacas lactação, vacas secas, novilhas e bezerras. Já no relatório de reprodução, é possível analisar as vacas prenhas, em aberto, inseminadas, a idade média ao primeiro parto e o intervalo entre os partos.

No relatório de produção, pode-se avaliar os dias em lactação da vaca, acessar a última pesagem, a média e a produção total de leite. Também é possível selecionar as vacas em descarte e saber o motivo (idade, lactação, algum problema de mastite, doença, casco ou qualquer outro problema).

Os relatórios possuem interface com o SireMatch, mais completo software de acasalamento do mercado, desenvolvido pela CRV Lagoa para atender às necessidades dos produtores brasileiros, com o objetivo de melhorar a genética dos rebanhos leiteiros.

O Cow Info também terá interface com o Gestor Leite, programa de melhoramento genético para bovinos leiteiros da Central. O objetivo é estimular os criadores de todas as raças leiteiras a utilizar o Gestor Leite, alimentando, assim, o seu banco de dados, revertendo em benefícios aos próprios usuários, que terão cada vez mais dados disponíveis.

Todas as informações do Cow Info podem ser acessadas através de outros dispositivos, como tablets, celulares e até notebooks utilizando uma única conta. Dessa forma, é possível ter acesso aos dados em qualquer lugar do mundo, já que o aplicativo salva tudo em nuvem.

Para Cesar Franzon, gerente de Inovação e Rebanho da CRV Lagoa, a grande vantagem para o produtor é poder ter o rebanho nas mãos, pois, com o Cow Info, é possível gerenciar todo o rebanho de maneira mais eficiente. Ele explica que o celular não é mais somente um equipamento de comunicação, mas de informação, em especial, no agronegócio. “No meio de tantas mudanças, ter um aplicativo para coletar informações que ajudem o pecuarista a produzir mais e melhor é a grande chave do negócio. A proposta do Cow Info é auxiliar o produtor com o acesso à tecnologia para que ele melhore a produção de seu rebanho”, destaca.

Segundo o gerente, o Cow Info vai levar aos produtores tudo o que precisam de forma mais clara e fácil. “É um caminho sem volta, porque já estamos envolvidos com a tecnologia, aguardando os próximos passos. Em breve, tudo será feito em tempo real, com produtores utilizando aplicativos em todas as ações da propriedade”, prevê.

Com interface dinâmica, amigável e intuitiva, o Cow Info está disponível para os sistemas Android e IOS. Basta baixar o aplicativo, seguir as instruções e a CRV Lagoa libera a senha para a utilização. O aplicativo pode ser instalado em qualquer dispositivo (smartphone, tablet e notebook), funcionando online e também off-line, fazendo a sincronização posteriormente. Saiba mais em www.crvlagoa.com.br/cowinfo.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

Código de segurança
Atualizar