Brasil, 20 de Agosto de 2017

Europ Assistance recebe destaque no Época 360º pelo 2º ano consecutivo

• Escrito por  Célia Romano
  • Publicado em Demais

Na 6ª edição do Anuário Época Negócios 360º, anunciada em evento na noite da última terça-feira (08/08), a Europ Assistance Brasil foi classificada em 139º no ranking das 300 melhores empresas do país e em 2º lugar na categoria Governança Corporativa, entre as companhias de serviços. No guia, que conta com a parceria técnica da Fundação Dom Cabral, as empresas também foram analisadas por sua saúde financeira, nível de responsabilidade socioambiental, políticas de recursos humanos, capacidade de inovação e visão de futuro.

“Consideramos a posição conquistada no Anuário Época Negócios 360º um reconhecimento ao nosso empenho para fazer da Governança Corporativa um modelo de gerenciamento pautado na ética e na transparência”, diz Jorge Bau, CEO da Europ Assistance Brasil. Contribuiu para esse resultado, segundo Bau, a ampliação do fórum dos comitês de governança, de forma a contemplar toda a diretoria e ter uma visão multidisciplinar. “Com isso, a tomada de decisão em casos de gerenciamento e escalonamento de risco se torna mais efetiva e ágil na identificação do problema e sua solução.”

Outra mudança decisiva nesse processo, explica Jorge Bau, foi a renovação dos treinamentos práticos de compliance. Os profissionais da empresa passaram a participar de simulações em que se colocavam no lugar dos agentes de governança (acionistas), da diretoria estatutária e da equipe de compliance, para entender situações do cotidiano do ponto de vista ético e assimilarem melhor o conteúdo, consequentemente aplicando de forma preventiva em sua rotina diária.

“Além disso, nosso objetivo é melhorar ainda mais a governança corporativa e para isso revisamos nossos processos continuamente, para promover a melhoria dos indicadores de riscos”, afirma Jorge Bau.

Premiações

Ainda este ano, a Europ Assistance participou da edição 2017 de Melhores e Maiores da Revista Exame, se classificando entre as 1000 maiores empresas do Brasil. Em 2016, a EABR obteve o terceiro lugar em práticas de RH no anuário Época 360º, entre outras importantes premiações, como “As 25 empresas mais Admiradas pelos RHs” (Revista Gestão RH); Melhores Empresas com Boas Práticas em Gestão de Pessoas (PGPs - Grupo Gestão RH); “As 100 Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano e Organizacional – IDHO, na "Dimensão Capital Humano".

Sobre a Europ Assistance Brasil

A Europ Assistance Brasil é uma empresa do Grupo Europ Assistance, pioneiro em assistência 24 horas e líder mundial no segmento, com mais de 50 anos de

experiência. Estabelecida no País desde 1996, atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge.

Mensalmente atende 500 mil chamadas e conta com uma rede de 9.500 prestadores de serviços. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa de

rastreamento, monitoramento e telemática. No Brasil, tem como principal acionista o Grupo Bradesco Seguros.