Brasil, 20 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ducati Atinge Recorde De Participação De Mercado No Brasil

  • Escrito por  Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

 

No mês de julho de 2017 a italiana Ducati conquistou seu maior percentual de mercado desde a sua instalação no Brasil em 2013. Com 5,14% de participação de mercado em julho, a Ducati do Brasil já registra 3,8% de market share acumulado no ano de 2017.

Depois de um ano de 2016 de muitas mudanças e recorde de crescimento, a Ducati do Brasil começa 2017 com o pé no acelerador. Fruto de uma acertada gestão que passou a privilegiar uma rede de vendas sadia e bem estruturada em conjunto com uma nova politica comercial, envolvendo produtos e preços, a Ducati atingiu no último mês de julho o maior índice de market share da companhia no segmento de alta cilindrada desde a sua instalação no Brasil em 2013: 5,14%.

Segundo Breno Reis, gerente Comercial da Ducati do Brasil, “o trabalho feito pela Ducati no último ano foi bastante intenso. Precisavamos devolver à marca a solidez necessária para dar suporte ao negócio. Para isso, nosso primeiro trabalho foi reestruturar a rede de concessionários com foco em garantir a melhor experiência ao cliente na compra de uma motocicleta. Sem dúvida hoje a nossa rede está muito mais preparada para atender o cliente premium da Ducati”, destaca.

Outra mudança bastante profunda realizada nos últimos meses foi em relação à família de produtos Ducati à venda no Brasil. Um exemplo é o mais recente lançamento da marca, a Ducati Monster 1200 S. O novo modelo passa a ser fabricado no Brasil neste mês de agosto e traz novas melhorias, maior performance e preço extremamente competitivo (R$ 59.900,00). O modelo anterior, importado, custava R$ 74.900,00.

Segundo Diego Borghi, Presidente da Ducati do Brasil, os bons resultados são resultado de uma série de ações que foram tomadas pela companhia para reestruturar e solidificar cada vez mais a sua presença no Brasil.

“Todas as mudanças e as ações realizadas pela Ducati do Brasil no último ano foram direcionadas para deixar a companhia mais competitiva, ágil e pronta para o crescimento. Iniciamos o primeiro semestre de 2017 com bons resultados, mas temos muito mais a fazer para continuar avançando”, comenta Borghi.

Ducati Motor Holding S.P.A – Uma empresa do grupo Audi

Fundada em 1926, a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, tecnologia de ponta e, claro, a paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, e Superbikes.

Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 90 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e, com uma equipe oficial, no World MotoGP Championship. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.

Ducati do Brasil

Criada em 2012, a subsidiária brasileira iniciou suas operações comerciais em junho de 2013, com a inauguração de sua primeira loja. Atualmente, conta com sete concessionárias - Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia e São Paulo (Pinheiros e Moóca).

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::