Brasil, 20 de Agosto de 2017

Boehringer Ingelheim Saúde animal reforça importância da produtividade na suinocultura

• Escrito por  Gustavo Cezario
  • Publicado em Demais

Comprometida com o fortalecimento da cadeia produtiva de carne suína no Brasil, a Boehringer Ingelheim Saúde Animal reforça o seu trabalho em prol do aumento da produtividade no X Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, realizado no início de agosto, em Chapecó (SC). O simpósio contou com mais de mil profissionais da área de suinocultura do Brasil e da América Latina e se consagra a cada ano como um dos eventos mais respeitados do setor.

O Supervisor Técnico de Suínos da BI Saúde Animal, Ricardo Lippke, realizou uma palestra sobre “Leitões de baixo desempenho na fase de terminação – problema ou oportunidade para agregar valor?”, abordando questões relevantes sobre as principais causas que geram deficiência de desenvolvimento dos leitões nesse período.. “Um dos principais fatores que comprometem o desempenho dos suínos nessa fase é a saúde do animal. Doentes, os animais não são capazes de expressar seu potencial genético. Por conta disso, a BI Saúde Animal levou ao Simpósio soluções que protegem os suínos e possibilitam seu desenvolvimento normal”, comentou Ricardo Lippke. “Existem meios para garantir o aumento de produtividade dos suínos a partir de ações preventivas adequadas. A BI Saúde Animal oferece uma linha de produtos técnicos e inovadores, que comprovadamente contribuem para o sucesso econômico da atividade”, reforçou Lippke.

Com cerca de 20% de investimento de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento, a BI Saúde Animal possui vacinas que atuam diretamente na prevenção e no controle de importantes doenças de suínos. É o caso da vacina Ingelvac Circoflex, potente arma contra a Circovirose, grave enfermidade que ataca o sistema imunológico dos animais facilitando a entrada de outros agentes infecciosos e provoca alto índice de mortalidade em suínos. “Garantir a sanidade do plantel é fundamental para os leitões terem o melhor desempenho possível, resultando em mais produtividade nas granjas”, explica Ricardo Lippke.

Sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal

Segunda maior empresa de saúde animal do mundo, a Boehringer Ingelheim conta com mais de 10 mil funcionários no mundo, tem produtos disponíveis em mais de 150 mercados e presença global em 99 países. Para mais informações sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, clique aqui.

A Boehringer Ingelheim

Medicamentos inovadores para pessoas e animais têm sido, há mais de 130 anos, o foco da empresa farmacêutica Boehringer Ingelheim. A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e até hoje permanece como uma empresa familiar. Dia a dia, cerca de 50.000 funcionários criam valor pela inovação para as três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofarmacêuticos. Em 2016, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 15,9 bilhões euros e investiu 19,6% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Os investimentos em pesquisas e desenvolvimento correspondem a 19,6% do faturamento líquido (mais de € 3 bilhões).

A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre carreira e vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e em Campinas e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. Há mais de 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. A empresa recebeu, em 2017, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do país por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.brou em nosso relatório anual: http://annualreport.boehringer-ingelheim.com