Brasil, 20 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Projeto literário “De caso com a palavra: segunda edição” desembarca em Ubiratã

  • Escrito por  Wellington Johann
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A escritora Cléo Busatto realiza a oficina entre os dias 15 e 17 de agosto na Escola Municipal Lucinéia Braciforte

A cidade de Ubiratã recebe entre os dias 15 e 17 de agosto o projeto literário “De caso com a palavra: segunda edição”, de autoria da escritora Cléo Busatto. O projeto visa à formação de atendentes de bibliotecas, bibliotecários e mediadores de leitura da Rede de Bibliotecas Públicas do Paraná, das bibliotecas escolares e de instituições da comunidade, por meio de oficina de formação de mediadores.

“Estou muito feliz por trazer para Ubiratã o meu projeto e ter a oportunidade de formar mediadores que tornem a literatura literária mais acessível e parte do cotidiano”, conta Cléo Busatto. A oficina gratuita de formação de mediadores de leitura é intitulada “Leitura literária: promoção e formação do mediador” e capacitará mediadores de leitura, por meio da integração da palavra falada e da palavra escrita às diversas áreas de conhecimento. As aulas acontecem na Escola Municipal Lucinéia Bracifortee as inscrições podem ser feitas no site www.cleobusatto.com.br.

A primeira edição do De caso com a palavra, realizada em 2012 e 2013, formou 470 profissionais do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais PR e beneficiou 5,7 mil pessoas em todo estado. A formação integra as metas estabelecidas para o Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura – PELLL, da Secretaria de Cultura do Estado do PR.

SERVIÇO

De caso com a palavra: segunda edição

Oficina de Leitura literária: promoção e formação do mediador

Local: Escola Municipal Lucinéia Braciforte - Prolongamento Yolanda Loureiro de Carvalho, 1820, Jardim São Paulo, Ubiratã

Data: 15 a 17 de agosto de 2017

Carga Horária: 40 horas

20 horas presenciais:

1º dia: 8h30 às 12h30 – 14h às 18h

2º dia: 8h30 às 12h30 – 14h às 18h

3º dia: 8h às 12h

20 horas-atividade (Elaboração e aplicação de projeto).

Apoio: Copel

Realização: CLB Produções

Apoio Cultural: Biblioteca Pública do Paraná e Plano do Livro Leitura Literatura do Paraná (PELLL)

Incentivo: Secretaria da Cultura do Paraná e Paraná Incentivo à Cultura (Profice)

Sobre Cléo Busatto

Cléo Busatto é uma artista da palavra. Autora de mais de 20 obras, entre literatura para crianças e jovens, teóricos sobre oralidade e CD-ROMs, que venderam em torno de 190 mil exemplares. Foi selecionada como finalista do Prêmio Jabuti 2016, o mais importante prêmio literário do Brasil, com a obra “A fofa do terceiro andar”. Catarinense radicada em Curitiba (PR), Cleo é Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e pesquisadora transdisciplinar, formada pelo Centro de Educação Transdisciplinar (SP) - Cetrans.

Nos últimos cinco anos, como narradora oral, contou histórias para mais de 100 mil pessoas no Brasil e exterior, e como especialista e mediadora de projetos sobre oralidade, leitura e literatura, formou mais de 50 mil pessoas. Como escritora infantojuvenil é autora de A Fofa do Terceiro Andar, Mitologia dos 4 Elementos, Paiquerê, o paraíso dos Kaingang, O Florista e a Gata, entre outras obras. Mais informações no site: http://cleobusatto.com.br.

Sobre o projeto De caso com a palavra: segunda edição

O De caso com a palavra: segunda edição é um evento literário concebido pela escritora Cléo Busatto e que integra as metas estabelecidas para o Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura (PELLL), da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. O projeto foi selecionado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), com apoio da Copel (Companhia Paranaense de Energia), e visa à formação de atendentes de bibliotecas, bibliotecários e mediadores de leitura, da Rede de Bibliotecas Públicas do Paraná, das bibliotecas escolares e de instituições da comunidade, por meio de duas ações: a oficina de formação de mediadores e o fórum sobre leitura e literatura. Serão realizadas 18 oficinas, em 18 cidades-polo, que irão sediar o trabalho e acolher os profissionais dos municípios vizinhos para a capacitação. A primeira edição do De caso com a palavra, que aconteceu entre 2012 e 2013, formou 470 profissionais do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais PR e beneficiou 5,7 mil pessoas.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::