Brasil, 20 de Agosto de 2017

Inscrições para o Prêmio Josué de Castro são prorrogadas até o dia 22

• Escrito por  Larissa Vidal
  • Publicado em Demais

Foram prorrogadas até às 17h da próxima terça-feira (22) as inscrições para o Prêmio Josué de Castro, promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento paulista, por meio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea/SP). A iniciativa premiará a formulação de soluções concretas para o combate à fome e a promoção de segurança alimentar e nutricional.

Os interessados em participar do concurso podem preencher a ficha de inscrição clicando aqui. Além das inscrições no site, os concorrentes devem enviar documentos descritos no edital do concurso, disponível neste link.

Serão premiadas iniciativas em duas categorias: Melhor pesquisa científica e Melhor programa ou projeto de política pública. Podem concorrer universidades e instituições de pesquisa públicas e privadas e órgãos públicos municipais ou estaduais de São Paulo. Os vencedores serão conhecidos no dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação.

Na última edição, foram premiadas ações como a inclusão do Pescado na Alimentação Escolar no Município de Itanhaém, desenvolvida por Rúbia Tomita, e a elaboração do primeiro plano municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) da cidade de São Paulo.

Para José Valverde Machado Filho, secretário-executivo do Consea/SP, o prêmio é uma oportunidade de reconhecer as boas práticas de segurança alimentar em execução no Estado, por iniciativas públicas e privadas. “A busca por uma política de governo que garantirá a Segurança Alimentar e Nutricional da população é um dos principais eixos sobre o qual se estrutura a gestão do secretário Arnaldo Jardim, sob orientação do governador Geraldo Alckmin”, enfatizou.

Mais informações pelo e-mail ou pelo telefone (11) 5067-0444.