Brasil, 23 de Agosto de 2017

Aliança e Hamburg Süd lançam o 1º Vendor Award Program para reconhecer seus melhores fornecedores

• Escrito por  Luciana Abritta
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

A cerimônia de premiação acontecerá em dezembro em São Paulo

A Aliança Navegação e Logística e a Hamburg Süd, acabam de lançar seu 1º Vendor Award Program, que irá premiar os melhores fornecedores das empresas. O programa busca reconhecer o trabalho de excelência realizado por cada empresa participante, em três categorias: Terminais Portuários, Depot (Terminal de contêineres vazios) e Transportadores Rodoviários.

As empresas estão sendo avaliadas desde o mês de janeiro, considerando fatores comerciais, operacionais e financeiros. Para realizar as avaliações, foi selecionada uma equipe de profissionais dedicados com vasto conhecimento em todas as categorias.

De acordo com José Roberto Salgado, diretor executivo da Aliança e Hamburg Süd, o programa reconhece a excelência dos serviços prestados às empresas. “A parceria com nossos fornecedores agrega ainda mais valor ao nosso negócio, oferecendo um serviço reconhecido pela confiança e qualidade”, ressalta Salgado.

A Aliança, que tem forte atuação no mercado interno e externo, possui uma carteira de clientes que vai do arroz ao zinco, com grandes, pequenas e médias empresas e em praticamente todos os segmentos do mercado. Já a Hamburg Süd, está entre as dez maiores empresas de transporte de contêineres em todo o mundo, conta com 130 navios de contêineres e cerca de 50 serviços de linha que garantem que os clientes recebam soluções logísticas sob medida para suas necessidades específicas.

A solenidade de entrega do Vendor Award Program acontece em dezembro, em São Paulo, com a presença dos finalistas de cada categoria.

Sobre a Aliança Navegação e Logística
A Aliança Navegação e Logística foi fundada em 1950 por Carl Fisher. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd. Em 1999, a Aliança retomou o transporte de cabotagem no Brasil, que até então era subutilizado.

Entre 2013 e 2014, a Aliança reestruturou sua frota de cabotagem com um investimento de R$ 700 milhões na compra de 6 navios porta-contêineres com capacidades que variam de 3.800 TEUs a 4.800 TEUs. Atualmente, a empresa conta com 11 navios em operação no serviço, com amplo atendimento em 15 portos de Buenos Aires até Manaus, e um total de 104 escalas mensais.

A Aliança é market leader na cabotagem e possui uma carteira de clientes que vai do arroz ao zinco, com grandes, pequenas e médias empresas e em praticamente todos os segmentos do mercado, com destaque cada vez maior para os segmentos de bens de consumo duráveis. No ano passado, a cabotagem cresceu 7% em relação a 2015 e a expectativa para este ano é manter o ritmo de crescimento. Em 2016 foram movimentados 210 mil TEUs, o que significa um incremento de 15 mil TEUs em relação ao ano anterior.

A empresa tem forte atuação no mercado externo, com 25 navios porta-contêineres que fazem a rota internacional, distribuídos em 9 serviços. Além disso, oferece o transporte de granéis (fertilizantes, grãos e minérios), onde são utilizados 8 navios com capacidade que vão de 38 mil toneladas a 45 mil toneladas.

Sobre a Hamburg Süd
Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft KG - Hamburg Süd está entre as dez maiores empresas de transporte marítimo de contêineres em todo o mundo. Com 116 navios de contêineres, capacidade física para mais de 600.000 TEUs e cerca de 50 serviços de linha, a empresa conta com 6.300 funcionários em 250 escritórios espalhados por todo o globo, garantindo que os clientes recebam soluções logísticas sob medida para suas necessidades específicas. O transporte de produtos frescos é uma competência essencial do grupo de transporte de cargas. A Hamburg Süd é um dos 5 maiores transportadores frigoríficos e está entre os líderes de mercado nas rotas comerciais Norte-Sul. Desde o final de 2014, a empresa também vem operando nas rotas comerciais Leste-Oeste. Fundada em 1871, a Hamburg Süd possui presenç a global como um armador de alta qualidade por meio de sua subsidiária brasileira, Aliança, e sob a marca CCNI (Compañía Chilena de Navegación Interoceánica. Na categoria de transporte marítimo de cargas não regular (tramp shipping), a empresa opera graneleiros e petroleiros sob os nomes Rudolf A. Oetker (RAO), Furness Withy Chartering e Aliança Bulk (Aliabulk). Além de elevados padrões de qualidade, a atuação sustentável é uma parte fundamental da filosofia corporativa da Hamburg Süd. Para obter mais informações on-line, visite hamburgsud.com.

Código de segurança
Atualizar