Brasil, 11 de Dezembro de 2017

Toalhas e almofadas de colorir são a nova promessa de diversão para crianças e adultos

Empresas estão investindo em itens no estilo “faça você mesmo”

As empresas estão cada vez mais antenadas à necessidade de desenvolver produtos diferenciados aos clientes. A nova aposta das marcas é fazer o consumidor participar do processo criativo e construtivo de objetos, do brinquedo a decoração, atendendo a todos os públicos.

As novidades surgem como uma tendência de dar pertencimento aos consumidores, oportunizando que eles criem e recriem itens do cotidiano, como almofadas e toalhas. No estilo “faça você mesmo”, os produtos garantem aos clientes objetos personalizados de acordo com o estilo de cada um.

A catarinense Buet focou nas crianças e criou a primeira toalha infantil de colorir. Comumente utilizadas para secar, agora elas viraram também uma opção de brinquedo. São encontradas no mercado com diferentes temas, como letras, animais e frutas.

A proposta é aliar diversão e desenvolvimento cognitivo em um produto altamente ecológico, que pode ser colorido, lavado e repintado quantas vezes a imaginação permitir. “Nosso objetivo é entregar um produto que leva diversão às famílias e, de quebra, auxilia no desenvolvimento cognitivo das crianças”, afirma Diogo Marchewsky, proprietário da Buet.

A Você Q Faz, de São Paulo, encontrou nos produtos customizáveis um nicho de mercado. A empresa oferece, por exemplo, almofadas, que podem ser coloridas de acordo com o gosto do cliente. Com desenhos variados, elas podem ser pintadas com canetas coloridas que não saem após a lavagem.

“Por ser um produto que estimula a criatividade, é fácil de criar, colorir, fazer mesclagem, criando efeitos e texturas únicas, como degradé e sombreado, por exemplo”, explica o diretor executivo da marca, Rafael Boni.

Assim como as toalhas infantis de colorir, as almofadas vêm com um kit de canetinhas coloridas para dar asas à imaginação. Amenizar o estresse, trabalhar a coordenação motora, a atenção e a concentração são apenas algumas vantagens de investir na arte da pintura tanto para adultos quanto para os baixinhos.

Código de segurança
Atualizar