Brasil, 23 de Outubro de 2017

• Escrito por  Mônica Pettinelli
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Foram movimentados 71.242 TEUs no terminal. Resultado foi impulsionado pelas operações de navegação interior e cabotagem

O Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons, comemora nova marca em julho. Foram movimentados 71.242 TEUs, um aumento de 6% em relação ao mês anterior e de 12% em comparação a julho de 2016. O último recorde ocorreu em agosto de 2015, com 71.116 TEUs movimentados.

O resultado positivo foi impulsionado, principalmente, pelas operações de cabotagem e navegação interior (via hidrovia). Na cabotagem, foram movimentados 5.021 TEUs, crescimento de 14% em relação a junho e de 16% se comparado com julho de 2016. O aumento foi decorrente da movimentação de cargas nos segmentos de arrozeiro, resinas e móveis.

Em relação à operação no modal hidroviário, o Tecon Rio Grande movimentou 2.601 TEUs provenientes do Contesc, terminal de navegação interior da Wilson Sons, localizado no Polo Petroquímico de Triunfo (RS). O terminal foi inaugurado em setembro de 2016 e opera integrado ao Tecon, que desde 2009 não recebia cargas nessa modalidade. Entre os principais produtos transportados estão congelados, resinas, glicerina, utensílios domésticos, partes e peças, móveis, compensados e sucata.

Tecon Rio Grande 20 anos - Ao longo de 2017, ano em que comemora 20 anos, o Tecon Rio Grande vem somando conquistas importantes. Também em julho, o terminal registrou o melhor resultado em produtividade desde 2012, durante operação com o navio Monte Tamaro, quando foram executados 140 movimentos por hora. No item segurança, completou, em maio, quatro milhões de homens-horas trabalhadas sem acidentes com afastamento, o correspondente a 12 meses e 20 dias de trabalho. Foi o primeiro negócio do Grupo Wilson Sons a alcançar essa marca.

Em operação no Porto de Rio Grande desde 1997, o Tecon se consolidou como um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Atualmente, 14 linhas marítimas semanais escalam o terminal. São duas para Extremo Oriente e África, três para Europa e Mediterrâneo, quatro para as três Américas (Norte, Central e Sul) e cinco para Brasil e Rio da Prata (cabotagem e navegação interior).

Sobre o Tecon Rio Grande

O Tecon Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul, é hoje um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Empresa do Grupo Wilson Sons, está em atividade no Porto do Rio Grande desde 1997. Neste período, vem operando as principais linhas de navegação que escalam o país. Tem cerca de 3 mil importadores e exportadores, tendo se tornado fundamental para o desenvolvimento econômico do estado.

Sobre o Grupo Wilson Sons

Uma das maiores operadoras de serviços portuários, marítimos e logísticos do Brasil, a Wilson Sons iniciou suas atividades em 1837, em Salvador, Bahia. Nestes 180 anos de existência, a companhia se estabeleceu pela gestão de seus negócios nos segmentos de terminais portuários, rebocagem portuária e oceânica, apoio marítimo a operações offshore, logística, agenciamento marítimo e indústria.

Código de segurança
Atualizar