Brasil, 24 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hoje é dia do Garçom - O garçom é um vendedor

  • Escrito por  Verônica Pacheco
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Especialista em atendimento ao cliente destaca características fundamentais para um bom atendimento nos estabelecimentos

Quando vamos a uma concessionária comprar um carro temos a impressão que o vendedor é um piloto de fórmula 1. Ele consegue falar com a maior empolgação sobre como são especiais as velas e sistema de embreagem daquele carro. Ele tem obrigação de saber. Uma equipe de garçons deve ser assim. Deve saber exatamente como são preparados os pratos, sua origem e até mesmo se os ingredientes do prato solicitado suprem a demanda em estoque, entre outros.

Segundo Max Pires, criador do curso Garçom Vendedor, “a maioria dos garçons é dedicada, mas tem uns que só pensam na gorjeta. Então, se o cliente não está feliz, de que serve os 10% ? O que os empresários precisam ter em mente é que o cliente é o verdadeiro dono do negócio e é ele quem deve ser agradado. É comprovado que a relação entre o cliente e um restaurante está diretamente relacionada ao fator emocional e à experiência vivida no estabelecimento“, afirma. Ele que já foi vendedor e garçom, hoje é empreendedor e especialista em atendimento ao cliente, voltado para restaurantes e estabelecimentos similares.

Raquel Dias, advogada e cliente de um restaurante há mais de 30 anos, é o reflexo de uma cliente completamente satisfeita. Ela é atendida especialmente toda semana por dois garçons que viram suas filhas de 29 e 31 anos, crescerem. Ela conta que mesmo possuindo duas ótimas cozinheiras em sua residência, por diversas vezes já cancelou o almoço e seguiu para o restaurante de costume. “Excepcionalmente todos que me conhecem já foram ao menos uma vez no meu restaurante favorito, faço questão, não apenas pela qualidade dos pratos, mas pelo ambiente e atendimento agradabilíssimo que nunca deixaram de me oferecer. Meus garçons são grandes amigos”, diz ela.

Garçons, auxiliares e gerentes desatentos podem enterrar uma experiência que poderia ser espetacular. “Muitos restaurantes trabalham com ‘praças’, onde cada garçom é responsável por um determinado número de mesas. Isto é uma maneira prática de coordenar o atendimento, mas não quer dizer que se o cliente de uma praça chamar o garçom de outra praça ele não deve atendê-lo. Garçons que não se preocupam com o atendimento do restaurante ficam presos às suas seis mesas, e isso é completamente errado”, revela Max.

Por fim, Max conclui que poucos estabelecimentos conhecem o ramo da consultoria empresarial e tantos outros são amadores no setor de atendimento. Porém, para ser um bom garçom não precisa ‘puxar o saco’ do chefe ou encher a bola do estabelecimento na frente do cliente, mas agarrar a oportunidade do crescimento. “Se você cresce, a empresa cresce junto e gradativamente tudo melhora. O importante é enxergar além, lembrando sempre daquele clichê: ‘Não faça com o outro o que não gostaria que fizessem com você’, conclui o especialista.

Serviço: Max Pires

Coach Encantador de Clientes https://www.facebook.com/max.pires.75?ref=ts&fref=ts

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::