Brasil, 17 de Outubro de 2017

BASF lança conceito inovador para produtos de limpeza doméstica e lavagem de roupas

• Escrito por  Lígia Cerdeira
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Batizado de Cleannovation, conceito reúne soluções que promovem praticidade, comodidade e economia

Ativos também garantem sustentabilidade com economia de água e proteção ao meio ambiente

Com seu novo conceito Cleannovation (Cleaning + Innovation), o negócio de Home Care da BASF pretende devolver uma parcela de um bem precioso ao consumidor: o tempo. Com a vida cotidiana cada vez mais acelerada e o ritmo tumultuado da rotina moderna, ter algumas horas a mais no dia passou a ser um desejo de consumo comum. Pesquisa, realizada pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) em 2013, revelou que 35% dos brasileiros se sentem escravos do tempo e que, se pudessem, pagariam para estender um pouco mais o dia.

Percebendo essa demanda do consumidor, o negócio de Home Care da BASF, que desenvolve soluções para cuidados para casa, elaborou um portfólio que proporciona praticidade, comodidade, proteção e economia. Foram desenvolvidos ativos, que adicionados aos produtos de limpeza, proporcionam benefícios que permitem otimizar os afazeres domésticos do dia a dia, como limpar a casa e lavar as roupas. As inovações ainda possibilitam a redução no consumo de recursos naturais, como água e energia.

“Além dos fatores de sustentabilidade, o grande foco da linha Cleannovation é trazer mais praticidade para as tarefas domésticas, possibilitando que as pessoas economizem tempo e possam se dedicar a atividades mais importantes, relacionadas, por exemplo, aos cuidados com família e ao lazer”, justificou Fabricio Soto, responsável pelas áreas de Home Care, I&I e Industrial Solutions da BASF.

Soluções inovadoras

Praticidade ao lavar roupas: o ativo Sokalan® HP 56 – atua como um inibidor na transferência de cores, permitindo maior praticidade na hora de colocar as peças na máquina de lavar, uma vez que não é necessário separar as roupas coloridas, brancas e pretas. Isso economiza tempo das pessoas, além de recursos naturais como água e energia. Tem excelente performance, evitando que as cores das roupas se transfiram de uma peça para outra durante a lavagem. Além disso, protege as cores, deixando-as mais brilhantes e com aparência de novas por mais tempo. Pode ser aplicado em lava-roupas líquido ou em pó e em detergentes em barra.

Eficiência com sustentabilidade: utilizado em produtos de limpeza como sabão em pó e líquido e em detergentes para máquinas lava-louças, o Trilon® M é um ingrediente que melhora o desempenho geral da limpeza, eliminando com mais eficácia as manchas e sujeiras de roupas, pratos e talheres. Além de possibilitar economia de água, o Trilon® M é biodegradável e um eficiente substituto de quelantes que contém EDTA, NTA ou fosfato, por exemplo, protegendo o meio ambiente. É um produto adequado para diversos rótulos ecológicos internacionais.

Menos esforço, maior maciez: aplicado em produtos para lavar roupas, como sabão em pó e amaciantes, o Sokalan® FSA age nas fibras dos tecidos, deixando as peças mais macias e uniformes após a lavagem, reduzindo em até 40% o esforço necessário para passar as peças. Com isso, é possível reduzir o tempo e a eletricidade despendidos com o ferro de passar.

Higiene e proteção: Ingrediente antibactericida com ação duradoura, o Tinosan® HP100 protege as roupas por mais tempo. Seu uso na fórmula do sabão em barra evita o odor desagradável produzido pelas bactérias que vivem na pele. Ideal para aplicação nas roupas de crianças, atletas e idosos. O produto também pode ser utilizado em limpadores de superfície.

Limpeza rápida com menos esforço: Usado como um aditivo para produtos de limpeza para superfícies duras, como pisos, paredes e anelas de banheiros e cozinhas, o Polyquart 149 é um polímero formador de filme. Ele age fazendo com que esses espaços sequem de forma rápida e uniforme, sem acumular manchas. Além de agilizar o trabalho, ele reduz o esforço necessário para as próximas limpezas.

Código de segurança
Atualizar