Brasil, 17 de Outubro de 2017

Colmeia promove consumo consciente com "Armazém da Colmeia Sustentável"

• Escrito por  Carolina - Materia Prima
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Evento irá reverter parte da verba para manter os programas de assistência a crianças e jovens carentes desenvolvidos pela entidade

Como parte das comemorações dos seus 75 anos, a Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude vai promover o “Armazém da Colmeia Sustentável” de 25 a 27 de agosto, das 10h às 19h, na sede da entidade localizada na Rua Marina Cintra, 97, no Jardim Europa, em São Paulo.

O evento contará com mais de 30 expositores das áreas de design, vestuário, beleza e alimentação que irão oferecer produtos desenvolvidos com matérias-primas otimizadas e livres de conservantes, com foco na responsabilidade social e redução de resíduos. Em paralelo à feira, haverá oficinas com temas ligados à sustentabilidade, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Nos dias 25 e 26 de agosto, das 11 às 16h, vai acontecer em paralelo a Feira de Troca de Brinquedos e Livros, uma maneira de introduzir o consumo consciente para os pequenos.

Para completar a programação, haverá também o “Garimpo Colmeia”, um brechó com peças super selecionadas que vai reverter 100% da renda para a instituição.

O objetivo do “Armazém da Colmeia Sustentável” é angariar fundos para a ONG dar continuidade a programas educacionais e de capacitação profissional que desenvolve, além de incentivar a economia colaborativa e o desenvolvimento sustentável.

SOBRE A COLMEIA

Fundada em 1942 pela educadora Marina Cintra, a instituição foi batizada com o nome de Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude sugerindo espírito de cooperação, trabalho e união. Em seus 75 anos desenvolve diversas atividades junto a adolescentes e jovens, bem como, em ação multiplicadora, junto a seus familiares e educadores. Ao longo desse período, tornou-se reconhecida por seus trabalhos com estudantes do Ensino Médio, principalmente por ser uma das instituições pioneiras em oferecer atendimento relacionado à orientação vocacional/profissional.

Com a missão de contribuir para a realização pessoal e profissional de jovens, a Colmeia desenvolve diversas atividades nos programas:

Orientação Vocacional - auxilia o seu processo de escolha profissional e forma novos orientadores;
Educação Complementar - oferece às crianças e adolescentes atividades de cultura, artes, esportes e lazer;
Qualificação Profissional - visa o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a inserção do jovem no mundo do trabalho.
Desenvolve o Programa Aprendiz Colmeia.

www.colmeia.org.br

ARMAZÉM DA COLMEIA SUSTENTÁVEL