Brasil, 21 de Agosto de 2017

9º Festival de Cerveja Artesanal invade o Memorial da América Latina

• Escrito por  Cristiane Gracio
  • Publicado em Demais

Evento acontece nos dias 19 e 20 de agosto, das 10h às 21h, com entrada gratuita

Cervejeiros, a felicidade está chegando... e não vem sozinha. Desta vez, o Festival de Cerveja Artesanal será realizado simultaneamente ao 2º Festival Nacional do Bacon. E neste casamento perfeito tem 28 cervejarias confirmadas - Balmann, Bamberg, Berggren, Bersi Beer, Birra'z, Burgman, Crazy Rocker, Dama Bier, Daoravida, Doktor Bräu, Dortmund, Fifties Beer, Freaktion, Freising Beer, Gorillaz, Hausen Beer, Hebling, Insana, Leuven, Mea Culpa, Molise Hop Beer, Queens, Quinta do Malte, Sahara, Sapucaí, Schornstein, Soft Bier e Vila Alemã – que comercializarão as bebidas a partir de R$8,00 em copos descartáveis (300, 400 ou 500ml) para tomar no evento, além de garrafas de diversos tamanhos, latas e kits para você continuar a apreciar uma boa cerveja artesanal em casa ou presentear os amigos. E diversas marcas têm canecas/copos/taças de vários materiais, growler, abridores, chaveiros bonés e camisetas.

Mais de 50 tipos de cerveja poderão ser apreciadas no Festival: Alt, American Amber Ale, American IPA, American Lager, American Sout, APA com hortelã, Belgian IPA, Belgian Strong Golden Ale, Belgian Tripel, Black, Blonde Ale, Bock, Boemia Pilsener, Brown IPA, Brown Porter, Brown Porter Vanilla, California Common, Coffe IPA, Dark Lager, Dunkel, German Pilsen, Gold Lager, Golden Ale, Helles, H5, HopWeiss, Imperial IPA, Imperial Stout, Indian Black Ale, IPA, Lager, Lager Pilsen, Mosch Pit Ale, Munich Helles, Pale Ale, Pilsen, Pinhão Barley Wine, Porter, Rauch (defumada), Red Ale, Red IPA com hibisco, Red Rye IPA, Session IPA, Session IPA Citra, Sour Ale, Strong Ale, Strong IPA, Summer Ale com aveia, Stout, Stout Full Nitro, Vienna Lager, Vinho, Weiss, Weizen, Wheatbier com capim limão, Witbier, Witbier com hibisco e raspas de limão siciliano. Bateu aquela dúvida sobre quais escolher? É só bater um papo com os expositores que eles te darão todas as informações para que você tire o máximo proveito da sua experiência bacon+cerva.

Se você curte cervejas premiadas, no Festival você encontrará várias. Entre as opções, tem a Dunkel, da Hausen Bier, ouro em Blumenau, no Chile, em Londres, no World Beer Awards e na Bélgica (2016); a Extra Pilsen, da Berggren, prata no U.S. Open Beer Championship em Atlanta (2014); a Rauch, da Bamberg, prata no Australian Beer Awards (2017) e no International Beer Challenge (Bélgica, 2017); a Red Ale, da Leuven, prata na categoria Irish Red na Copa de Cervezas de América GCA, no Chile (2015). Tem ainda a Imperial IPA, da Schornstein, ouro no Festival de Cerveja de Blumenau (2017); a Dama American Lager, da Dama Bier, prata no The International Beer Challenge (Inglaterra, 2014); a Commonzinha, da Daoravida, prata no estilo California Common, no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau (2017); Pinhão, da Insana, bronze no Festival Brasileiro de Cerveja de Blumenau (2016 e 2017). E para quem curte novidades, a Hausen Bier vai lançar a H5, Imperial Schwarzbier, puro malte forte; a Bamberg, a sazonal Mosh Pit Ale, cerveja forte escura; e a Quinta do Malte, a Don Capo, uma Brown Porter com adição de baunilha.

E para acompanhar uma boa cerveja artesanal, o que não vai faltar é boa comida!! No evento, você encontrará diversos pratos com bacon - hambúrguer,es lanches, pastéis, joelho de porco, crepes, batatas, tempurá, yakisoba, salsichões, tapiocas, acarajé etc., além de várias sobremesas como coxinha de brigadeiro, estrogonofe com chocolate e creme de avelã, pizza brownie e morango com chantilly, entre outros, para balancear a glicose.

O 2o Festival Nacional do Bacon e o 9º Festival de Cervejas Artesanais são realizações da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

9o Festival de Cerveja Artesanal - Entrada gratuita
Data: 19 e 20 de agosto
Local: Memorial da América Latina – Praça da Sombra
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 (ao lado da estação Barra Funda de trem/metrô)