Brasil, 20 de Outubro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Evento acontece entre 15 a 19 de agosto

A Alta participa da Agroleite 2017, entre os dias 15 e 19 de agosto, na cidade de Castro/PR, reconhecida como Capital do Leite. O evento reunirá produtores de todo o Brasil para participarem de seminários, fóruns, leilões, dias de campo, exposição de animais, entre outras atividades destinadas para toda a cadeia do mercado leiteiro.

No evento, a Alta apresenta as principais raças, Holandesa e Jersey, de sua linha de produtos. Segundo o gerente de Leite Importado da Alta, Fábio Fogaça, são touros que proporcionam genética de alta qualidade, "e os produtores que estiverem no evento terão condições especiais de preço e negociação", diz.

Entre os destaques, também está o colostro em pó. Buscando facilitar a vida do produtor, bem como garantir que os bezerros tenham a chance de expressar todo o seu potencial genético desde o nascimento, a Alta trouxe para o Brasil o único colostro bovino natural em pó do mercado. O produto é fabricado a partir do colostro desidratado, sem adição de nenhum outro componente, garantindo as características naturais do colostro materno.

"Quando os animais são bem colostrados e adquirem uma correta transferência passiva de imunidade via colostro, ocorre aumento do ganho de peso dos bezerros, redução de risco de diarreias e de mortalidade nas primeiras semanas de vida", lembra Rafael Azevedo, gerente de Produto Colostro da Alta Brasil.

O colostro é constituído por componentes importantes como gordura, imunoglobulinas (anticorpos), sólidos totais, vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais, sendo único e imprescindível, pois os bezerros nascem sem defesas imunológicas (devido à estrutura da placenta dos ruminantes) e a ingestão do colostro é o único meio do recém-nascido receber imunidade passiva, através dos anticorpos da mãe.

A dificuldade é que nem todas as vacas produzem colostro em quantidade e qualidade necessária. Assim, o produto da Alta além de garantir qualidade e quantidade necessárias para que os animais possam expressar todo seu potencial genético, também facilita o armazenamento nas fazendas pela sua característica em pó.

Além dos demais benefícios, em fazendas onde não é produzido colostro com qualidade sanitária ou que tenha incidência de doenças que podem ser transmitidas pelo colostro, o uso do colostro em pó se torna essencial para os programas de prevenção e auxílio na erradicação de doenças.

Outro destaque da feira é o Plano Genético. Nele os produtores contam com planejamento completo, construído por técnicos da Alta a partir de uma análise minuciosa do rebanho e dos objetivos da propriedade. A análise personalizada considera a localização, mercado regional, manejo, entre outras particularidades para determinar o melhor perfil de touro para o produtor.

"Nem sempre os touros mais “famosos” no mercado serão as melhores escolhas para o objetivo do produtor. Por isso, a Alta se preocupa em fornecer uma análise minuciosa de cada propriedade, oferecendo a melhor solução para o produtor", lembra Fogaça.

A alta também concorre, pela nona vez, ao Troféu Agroleite, como a melhor empresa na categoria Genética. "Estamos confiantes e honrados em mais uma vez, participar dessa tradicional premiação", finaliza.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Código de segurança
Atualizar