Brasil, 12 de Dezembro de 2017

BMG UpTech investirá em empresa do 2º Startups Connected

Inscrições para participar do programa, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, foram prorrogadas até 18 de agosto.

A participação do BMG UpTech é uma das novidades da segunda edição do Startups Connected – Conectando Desafios a Soluções Inovadoras. Promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) de São Paulo, o programa tem o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação e, principalmente, aproximar as startups das grandes empresas. Os interessados em apresentar suas ferramentas ganharam um prazo maior para se inscrever: até o dia 18 de agosto, pelo link startupsconnected.com.br.

A iniciativa conta com nove categorias, cada uma com os respectivos apoiadores e patrocinadores. O BMG UpTech se enquadra na B2Bank, que pretende selecionar soluções voltadas para atender demandas do setor financeiro. “Assim como acontece nos demais projetos dos quais fazemos parte, nossa intenção não é chegar apenas como investidores, mas nos tornarmos parceiros do negócio, contribuindo, ainda, para desenvolver o relacionamento entre as novas ideias e possíveis clientes”, argumenta o CEO da empresa do Grupo BMG, Rodolfo Santos.

Atualmente, o BGM UpTech realiza a aceleração de cinco startups (Aduana Web, Capta Money, NextAgro, Quartilho e Simplifica Frete) em sua sede, em Belo Horizonte. Também está com inscrições abertas até 18 de agosto para a primeira edição do seu próprio programa de aceleração. Além disso, é parceiro da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) no Fiemg Lab. Neste caso, aguarda o resultado da segunda fase do projeto, que aprovará 15 startups para seguir adiante na seleção e tambémreceber o investimento e o apoio do BMG UpTech.

Já o Startups Connected é realizado em três etapas: Prêmio Brasil-Alemanha de Startups, AHK Startups Accelerator e AHK Startups Hub. A premiação identifica e qualifica startups, de acordo com a demanda dos patrocinadores e apoiadores. Depois, a fase de aceleração desenvolve as companhias empreendedoras e promove negócios entre elas e empresas envolvidas durante três meses. Na última parte, são escolhidas as corporações aptas a se associarem, pelo período de um ano, à Câmara Brasil-Alemanha. Entre os benefícios, ainda há a possibilidade de duas startups participarem de um roadshow na Alemanha e do Prêmio Ideias4Action, do Banco Mundial.

Sobre o Grupo BMG

Um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país, o Grupo BMG soma mais de 86 anos de atuação em diversos setores da economia. Além do Banco BMG e do BMG UpTech, conta com empresas agropecuárias, de câmaras frigoríficas portuárias, de geração de energia limpa, infraestrutura para linhas de transmissão de energia, negócios imobiliários e tratamento de resíduos urbanos, industriais e hospitalares.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Código de segurança
Atualizar