Brasil, 18 de Agosto de 2017

• Escrito por  ASSESSORIA DE IMPRENSA: ETC COMUNICAÇÃO
  • Publicado em Demais

Belo Horizonte recebe uma das maiores feiras de franchising do Brasil

Franchising Fair-Sudeste, atualmente na 28ª edição, será realizada entre os dias 25 e 27 de agosto, no Expominas; público terá a oportunidade de conhecer oportunidades de negócios em franquias e licenciamentos

Vitrine de oportunidades de negócios para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio, a Franchising Fair - Feira Nacional de Franquias volta ao Sudeste para mais uma edição de sucesso entre os dias 25 e 27 de agosto no Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira), em Belo Horizonte. Com importância estratégica para o mercado de franquias, a cidade foi escolhida para sediar o evento justamente pelo potencial de negócios que abrange da região, formada por capitais economicamente importantes, como Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia; e também pelo volume significativo de visitantes e negócios firmados nas edições anteriores.

Esta será a 9ª edição da Franchising Fair em Belo Horizonte. A expectativa da organização do evento é receber 6 mil pessoas em três dias e movimentar cerca de R$ 40 milhões.

A Feira apresentará diversas opções de negócio, como cosméticos, alimentação, estética turismo, cursos profissionalizantes, serviços, presentes, moda, entre outros. Mostrando que o investimento está ao alcance de todos, estarão disponíveis franquias a partir de R$ 3.000,00. Os expositores estarão na feira com consultores e diretores da área comercial em seus estandes para detalhar as informações de cada franquia e tirar todas as dúvidas pessoalmente. A expectativa dos organizadores é reunir um público formado principalmente por empreendedores em busca de um novo negócio e de investidores que procuram uma opção segura de investimento.

Palestras - Além das amplas opções de negócios aos visitantes, a Franchising Fair conta com uma programação exclusiva para quem deseja aperfeiçoar os conhecimentos sobre o setor. Em parceria com o Sebrae e com consultorias especializadas, o evento trará palestrantes renomados para abordar temas de interesse geral de investidores e empreendedores que buscam informações sobre como escolher ou investir em uma franquia; sobre as vantagens de ser um franqueado, dentre outros temas.

Números - Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) indicam que o primeiro trimestre de 2017 foi positivo. O setor teve um faturamento de R$ 39,890 bilhões, apresentando um aumento de 9,4% no faturamento do 1º trimestre, quando comparado com o mesmo período do ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento no faturamento foi de 8,8%. Houve ainda o saldo positivo de 1,3% no número de lojas abertas no primeiro trimestre de 2017. Contudo, o número de empregos diretos caiu 0,22%, totalizando 1.118.979. O segmento Hotelaria e Turismo foi o destaque em desempenho no primeiro trimestre de 2017, com aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano passado. Também apresentaram crescimento significativo os setores de saúde, beleza e bem estar com 9% de aumento, limpeza e conservação com 16% de crescimento, e serviços e outros negócios com 9% de aumento.

28ª Franchising Fair – Sudeste

Data: 25 a 27 de Agosto - Sexta e sábado das 14h às 21h. Domingo das 14h às 19h

Local: Expominas

Ingressos: R$ 30,00 (preço único e válido para todos os dias do evento e acesso a palestras)