Brasil, 17 de Agosto de 2017

Abelhas para admirar e curtir

• Escrito por  Guilherme Castellar
  • Publicado em Demais

Associação A.B.E.L.H.A. estreia perfil no Instagram

A Associação Brasileira de Estudos das Abelhas – A.B.E.L.H.A acaba de chegar ao Instagram. O novo perfil (Instagram.com/abelhaorg) na rede social de compartilhamento de imagens foi lançado nesta segunda-feira, dia 7. A expectativa é alcançar popularidade semelhante à da página da associação no Facebook, que, em pouco mais de dois anos, já atraiu mais de 160 mil fãs que dividem a admiração pelas abelhas e seu papel essencial na conservação da biodiversidade.

A presença da A.B.E.L.H.A. nas redes sociais tem como objetivo despertar o interesse da população para a necessidade de protegermos os insetos polinizadores, seja por meio de campanhas, seja por divulgação de conteúdo científico. O perfil no Instagram irá compartilhar para os seus seguidores um amplo banco de imagens sobre abelhas nativas do Brasil. Também levará, em linguagem acessível, conhecimentos técnicos e científicos divulgados pela imprensa e por institutos de pesquisa nacionais, além de curiosidades sobre as abelhas – em especial, as espécies nativas.

Sobre a A.B.E.L.H.A.
A Associação Brasileira de Estudos das Abelhas (A.B.E.L.H.A.) é uma organização sem fins lucrativos, cuja principal missão é reunir, produzir e divulgar informações – com base científica e a colaboração de uma rede de parceiros – que visem à conservação das abelhas e outros polinizadores no Brasil, promovendo seu papel na biodiversidade e a convivência harmônica e sustentável com as diferentes culturas agrícolas.

Acesse www.abelha.org.br para conhecer mais sobre polinização e boas práticas.
Siga-nos no Twitter @AbelhaOrg
Curta nossa página em Facebook.com/abelhaorg