Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABRIN reúne especialistas para debater o concorrido e crescente mercado de brinquedos

Ciclo de Palestras acontece nos dias 6 e 7 de abril, em São Paulo, durante a 33ª edição da principal feira de brinquedos da América do Sul. Programação aborda temas relevantes e estratégicos para o setor, entre tendências, inovações, relação da criança com o mundo digital e licenciamento.

Os pilares que sustentam o negócio bilionário do brinquedo - setor com faturamento estimado em R$ 9,5 bilhões - vão ser debatidos dentro da ABRIN - Feira Brasileira de Brinquedos, durante o Ciclo de Palestras, evento que ocupa pela primeira vez a programação oficial da maior feira de brinquedos do País.

O nível qualificado do encontro é garantido pela presença de especialistas que vivenciam o dia a dia do brincar, e temas relevantes e estratégicos que contribuam para a expansão do mercado de brinquedos, entre gestão de marcas, tendências, inovações e design, e-commerce, relação da criança com o mundo digital e licenciamento.

O presidente da Abrinq - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, Synésio Batista da Costa, acredita que o Ciclo de Palestras pode apresentar novas ferramentas às empresas e contribuir com o contínuo crescimento do mercado brasileiro de brinquedos. "Se faz necessário reunir toda a cadeia para debater temas atuais e de interesse para cada negócio. É preciso reinventar, inovar e acompanhar as necessidades do mercado, para que continuemos a cumprir nossa missão de levar alegria a toda criança desse País", argumenta.

O Ciclo de Palestras Abrin 2016 acontece nos dias 6 e 7 de abril, no Expo Center Norte. Confira todos os assuntos que serão abordados no encontro:

DIA 06

14h00 - Design de brinquedos | Alexandre Perroca (arquiteto e aoutorando pela USP em Gestão de criatividade na manufatura brasileira de brinquedos)

15h00 - As tendências de inovação para 2016 | Martha Terenzzo (ESMP)

16h00 - A avaliação de brinquedos testados por crianças: case Guia de Brinquedos e Jogos - ABRINQ | Maria Cecilia Aflalo (bacharel e mestre em Ciências Sociais e coordenadora do Guia de Brinquedos e Jogos); Nerá Barbosa Pupo (pedagoga e avaliadora do Guia de Brinquedos e Jogos); Cláudia Diogo Pereira (fundadora da "Volta e Meia" e avaliadora do Guia de Brinquedos e Jogos)

17h00 - E-commerce: tendências e desafios (o papel do digital nas corporações) | Ricardo Michelazzo (CEO na GS&ECOMM)

18h00 - A criança e o mundo digital | Daniel Aboaff (Kidzglobal Company - ex-presidente da Federation Française du Jouet)

DIA 07

14h00 - A importância do brincar | Tânia Ramos Fortuna (psicóloga e criadora do programa de extensão universitária "Quem Quer Brincar?")

15h00 - Encontros e desencontros do brinquedo nas áreas da educação, saúde e lazer | Profª Dra Adriana Freyberger (arquiteta e criadora da "Oficina do Brincar"); Profª Dra Roselene Crepaldi (pesquisadora e coordenadora de articulação do MIB - Mapa da Infância Brasileira)

16h00 - Licenciamento | Marici Ferreira (diretora-executiva do EP Grupo e presidente da ABRAL - Associação Brasileira de Licenciamento); Marcus Macedo (CEO na Santa Cruz Marketing)

17h00 - Gestão das Marcas em tempos pós-modernos | Rogério Bandeira Moreira (sócio diretor na RM10 Propaganda)

Sobre a ABRIN

Patrocinada pela Abrinq e promovida pela Francal Feiras, a ABRIN inicia o ciclo dos negócios da indústria de brinquedos e coloca cerca de 1,5 mil novidades à disposição de lojistas, entre brinquedos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, colecionáveis, fantasias e outros artigos infantis.

Historicamente, o evento é responsável por 25% do faturamento anual da indústria, sendo que em 2015 impulsionou negócios na ordem de R$ 1,47 bilhão. A expectativa é que a ABRIN 2016 receba mais de 15 mil profissionais do setor, vindos de todos os estados brasileiros e dos países do Mercosul e América Latina.

SERVIÇO:

ABRIN 2016 - 33ª FEIRA BRASILEIRA DE BRINQUEDOS

Data: 5 a 8 de abril (terça à sexta)

Horário: 10h às 20h (dia 8, das 10h às 18h)

Local: Expo Center Norte

Promoção/Patrocínio: Abrinq - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

Organização/Negócios: Francal Feiras

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 Site: www.abrin.com.br

Facebook: FeiraAbrin Twitter: @feiraabrin Google +: Feira Abrin

FEIRA DE NEGÓCIOS RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.

PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.