Brasil, 24 de Agosto de 2017

• Escrito por  Larissa Albuquerque
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Aquisição consolida Central com maior e melhor bateria de touros provados no mercado

O número um da raça Gir Leiteiro no mundo, agora é Alta Genetics. Dragão TE, chega a central nesse início de agosto, garantindo a Alta a maior e melhor bateria de touros provados no mercado. “A aquisição do Dragão veio coroar o trabalho da Alta, garantindo os três melhores colocados no ranking geral da raça: Dragão TE, PTA: 583,2; Gabinete Silvania, PTA: 576,1 e o Uranio TE, PTA: 536”, destaca o gerente de Produtos Leite Nacional, Guilherme Marquez.

Valorizado em quase 1 milhão, o touro foi adquirido durante o 9° Leilão Caminho da Índia, promovido durante a ExpoZebu, em Uberaba/MG, onde a central adquiriu 50% das cotas do touro. Dragão TE agora é uma parceria entre a Alta e o pecuarista, Luis Gustavo Rabelo Xavier, da Fazenda Três Barras.

Segundo Marquez, o sêmen deste reprodutor já está disponível tanto no método sexado quanto convencional, para o mercado nacional e internacional. “Dragão TE representa segurança e confiança para o produtor que deseja investir e por isso é considerado o líder absoluto do ranking e o melhor touro da raça atualmente. É um touro que irá agregar alto valor genético aos rebanhos do país”, afirma o Gerente.

Com pedigree de excelência, Dragão TE é filho do consagrado touro Sansão, o maior protagonista da raça Gir Leiteiro no Brasil por mais de 15 anos, com diversos títulos e recordes nacionais e internacionais. Na linha materna traz a extraordinária matriz Laga TE dos Poções, vaca que produziu mais de 8 mil kg de leite em 346 dias, em lactação oficial.

Através do melhoramento genético, o animal superou seus antecedentes e reúne todas as características de produção - leite, gordura, proteína e sólidos totais -, de conformação e de manejo, buscadas pelo mercado atual. Dragão TE é um reprodutor que alia beleza, conformação racial e produção.

Honrando o legado do pai e dando continuidade na evolução do Gir no Brasil, seu pedigree garante fêmeas com produção elevada, que demonstram o potencial do reprodutor e forma leiteira acima da média, com PTA Leite 583,2kg.

“No processo de sucessão familiar, Sansão transmitiu suas principais características superiores para produção de leite, deixando um grande legado e uma genética de consistência comprovada para filhos, como o caso do Dragão TE, hoje considerado o melhor da raça no país e que faz parte da bateria Alta”, explica Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta.

Desde que chegou ao Brasil, em 1906, importada da Índia, a raça Gir Leiteiro vem ganhando espaço nos rebanhos do país. Hoje é uma das raças que mais contribuem para pecuária leiteira nacional, composta por mais de 21 milhões de vacas em ordenha, que produzem cerca de 35 bilhões de litros de leite por ano.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Código de segurança
Atualizar