Brasil, 19 de Agosto de 2017

Costa Cruzeiros anuncia novo gerente de Vendas e Marketing para o Brasil

• Escrito por  Leila Melo
  • Publicado em Demais

Companhia também cria posição de gerente de Air&Sea, Grupos e MICE para a América do Sul

Alex Calabria é o novo gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros no Brasil. O executivo tem como grande desafio reorganizar e expandir a força de vendas da companhia marítima no mercado brasileiro a partir de um novo modelo de serviço e de uma nova estratégia de comunicação focada na segmentação e na geolocalização.

Com 17 anos de experiência na indústria de cruzeiros marítimos – ao longo deste período atuou em corporações americanas do setor – Alex Calabria será o responsável por potencializar as ações comerciais da Costa e conduzir as iniciativas com parceiros e representantes da empresa no país. O profissional ficará baseado no escritório da Costa em São Paulo.

Calabria substitui Dario Parazzoli que, a partir deste mês, assume o cargo de gerente de Air&Sea, Grupos, MICE da Costa Cruzeiros para a América do Sul. O executivo terá um papel fundamental na criação e no monitoramento de pacotes aéreos competitivos e no desenvolvimento de projetos para grupos e eventos. Dario também continuará apoiando as operações da Costa a bordo dos navios em busca da manutenção de índices de satisfação positivos.

Os dois profissionais reportarão suas atividades diretamente a Dario Rustico, diretor geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul. “Alex Calabria e Dario Parazzoli são peças-chave para a nova fase de expansão da Costa no Brasil e na América do Sul. Eles são altamente estratégicos para a companhia crescer de forma sustentável e em longo prazo na região”, destaca Dario Rustico.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 69 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 137 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.