Brasil, 21 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A Importância do Autoconhecimento para mudar a sua vida

  • Escrito por  Aline Wolff
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O autoconhecimento é a base do sucesso. Em todo o processo de desenvolvimento, é o primeiro item a se trabalhar na visão de especialistas. "O autoconhecimento é fundamental tanto para a vida pessoal quanto profissional", afirma a Coach de alta performance, Ana Slaviero.

A própria Ana Slaviero vivenciou o processo de autoconhecimento que a levou à mudança mais radical de sua vida: aos 38 anos deixou de ser Freira e buscou novos rumos em seu propósito e sua carreira. Esta experiência de autoconhecimento e mudança está relatada no livro autobiográfico, a ser lançado em breve, intitulado ‘DE FREIRA A COACH – uma história de inspiração e sucesso”.

O método de coaching de Ana Slaviero inicia pelo autoconhecimento. “As pessoas acham que se conhecem, mas não se conhecem. Achar não é a mesma coisa que ter certeza. A primeira viagem é olhar para dentro de si. Hoje em dia, as pessoas são bombardeadas de conhecimento e perdem o foco. A busca delas se perde, pois acabam procurando muitas vezes nos outros o que não enxerga em si”, relata.

Ana Slaviero salienta que a sensação de desconforto, vazio e frustração são avisos de que é necessário fazer uma autoavaliação para entender os motivos que levam a estes sentimentos. “Quanto mais me conheço, mais me potencializo, quanto mais me potencializo, mais vivo a minha excelência e o meu propósito”.

Ela exemplifica: “pessoas bem sucedidas são pessoas inquietas que não aguentam a mesmice. Procuram desbravar, ver possiblidades e oportunidades. Sabem que o sucesso depende delas. O sucesso é uma decisão, tudo depende de si. Logo, fica claro a importância do autoconhecimento”.

Quanto maior é o autoconhecimento, maior é o potencial de se ter uma vivência plena, com excelência e capacidade para alcançar os objetivos traçados. "Mas quando não se atinge este estágio, acaba-se por vagar, perder tempo, demorar muito mais para descobrir o que realmente importa", completa a Coach Ana Slaviero.

De acordo com Ana, existem diversas maneiras de buscar o autoconhecimento, como a reflexão de leituras na área comportamental, filmes e feedbacks e também a busca de ajuda de profissionais da área comportamental. É o que Ana faz diariamente, atendendo pessoas que a buscam para o processo de coaching. Algumas alcançam resultados mais rapidamente, dependendo da vontade de cada pessoa em querer sair da sua zona de conforto. Contudo, o processo de autoconhecimento nunca acaba porque ele sempre pode ser melhor. "É necessário permitir-se a mudança e ser flexível", alerta.

O economista Éverton Lopes, “Dr. Money Sul”, tem 20 anos de carreira e também é Coach, na área financeira. Ele avaliza a importância do autoconhecimento para potencializar todos os aspectos da vida, inclusive o financeiro. Além de concordar com Ana Slaviero, diz que conheceu seu trabalho há pouco mais de um ano, quando a buscou para realização de processo de coaching, e pelas suas sessões motivadoras enxergou o essencial que faltava para alavancar definitivamente a sua própria carreira. "Tenho muita gratidão por Ana Slaviero, ao seu trabalho, à parceria que firmamos e acima de tudo à sua amizade”.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::